Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Operação Te Cuida” flagra desrespeito às medidas sanitárias em Serafina Corrêa

por Eduardo Cover Godinho

Fiscais da Vigilância Sanitária, bombeiros voluntários e policiais militares estiveram cumprindo as regras dos decretos e dispersaram cerca de 10 aglomerações

Mais notificações, autuações e flagrantes de aglomerações em Serafina Corrêa. O desrespeito às regras publicadas nos decretos dos Governos Federal, Estadual e Municipal para o enfrentamento à pandemia do coronavírus (Covid-19) são constantes e preocupam as autoridades, em especial, aqueles que estão na linha de frente (profissionais de saúde) no combate à doença.

A ação dos fiscais da Vigilância Sanitária, com apoio dos voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB) e dos policiais do 5º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Serafina Corrêa, tenta evitar que mais pessoas sofram com a Covid-19 em decorrência do não cumprimento das medidas sanitárias. Nos dias 16 e 17 de abril, mais uma etapa da “Operação Te Cuida” passou pelos principais pontos de registros de aglomeração, bem como verificou denúncias da comunidade.

Mesmo com o aumento no número de mortes nos últimos dias no município, os fiscais, acompanhados dos voluntários e policiais, efetuaram duas notificações e dois estabelecimentos foram autuados por descumprimento das normas. Entre eles, uma casa noturna foi fechada por não respeitar o horário de funcionamento e outras medidas que estão elencadas nos decretos. A operação dispersou cerca de 10 aglomerações, uma delas no bairro Bela Vista com aproximadamente 80 pessoas, num ponto conhecido.

“Estamos num momento delicado de enfrentamento à Covid-19. Registrou-se crescimento nos casos, internações e, infelizmente de mortes no município. É importante que as pessoas respeitem as regras para que possamos vencer a batalha contra o vírus. Esse é o único pedido da patrulha”, disseram os integrantes.

As denúncias do desrespeito às normas publicadas nos decretos Estadual ou Municipal podem ser efetuadas para o telefone (54) 9.9621.0639 da Vigilância Sanitária de Serafina Corrêa.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais