Polícia Civil e Brigada Militar prendem homem por cárcere privado em Paraí
Ele, com 31 anos, mantinha a companheira e mais quatro menores com idades entre 2 e 14 anos trancados na residência, localizada na Estrada São Lucas II, zona rural do município
Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Paraí, com apoio dos policiais do Grupo de Polícia Militar (GPM), prenderam em flagrante na terça-feira, dia 18 de janeiro, um homem, de 31 anos, por manter em cárcere privado em sua residência, localizada Estrada São Lucas II, na zona rural do município, a companheira e mais quatro menores com idades entre 2 e 14 anos. A ação exitosa só foi possível graças à troca de informações com os policiais civis de Carlos Barbosa que, durante a manhã, receberam detalhes de um familiar das vítimas sobre o possível crime.
Ele relatou que a prima, de 33 anos, estava sendo mantida pelo companheiro em cárcere privado juntamente com os filhos de 2, 5, 11 e 14 anos. Dos três menores, um menino (2 anos) e três meninas. Uma policial civil de Paraí, ao saber da situação, conseguiu cópias de uma conversa, registrada através de um aplicativo de mensagens instantâneas (WhatsApp), onde era possível verificar que a vítima requeria ajuda urgente. Em um trecho, ela relatou: ‘não deixa sair de casa’. Na sequência, encaminhou ao familiar a localização onde estava residindo.
A agente da DP, em virtude da complexidade, solicitou a colaboração dos policiais militares para a verificação e constatação da veracidade dos fatos. Ao se aproximarem da residência, as guarnições perceberam que a adolescente, de 14 anos, estava pulando a janela do piso superior. A menina, que anteriormente havia sido ameaçada com uma arma branca (faca), foi ajudada por um brigadiano, evitando maiores danos na queda de aproximadamente cinco metros. Posteriormente, o companheiro utilizou o filho de 2 anos como escudo humano para não se entregar às forças da segurança pública. Não demorou e os policiais civis e militares conseguiram contê-lo, sem que ocorressem lesões corporais nas vítimas.
Após receber voz de prisão, o homem foi encaminhado para a DP de Paraí para registro do flagrante do cárcere privado, lesão corporal e ameaça e, na sequência, foi conduzido para o Presídio Estadual de Guaporé onde ficará à disposição da Justiça.
Comentários