Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Bombeiros e SAMU efetuam treinamento em empresa guaporense

por Eduardo Cover Godinho

Na Instinto Íntimo, durante a Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (SIPAT), bombeiros simularam incêndio e salvamento de vítima

Bombeiros e profissionais do SAMU deram tempo resposta extremamente positivo durante simulação de incêndio e resgate de vítima
Foto: Eduardo Cover Godinho

O Corpo de Bombeiros Militar (CB), de Guaporé, e os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizaram, na tarde da terça-feira, dia 17 de julho, um treinamento na empresa Instinto Íntimo. A ação, durante as atividades desenvolvidas na Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (SIPAT), simulou um incêndio nas dependências da indústria com evacuação do prédio e o resgate “real” de uma colaboradora. Durante cerca de uma hora, a contar a palestra proferida para os funcionários, os soldados Bohn, Chaves, Dai Prá e Márcio, repassaram informações extremamente importantes sobre primeiros socorros, dicas de segurança nas residências e na empresa, e como agir em casos de sinistros.

Além disso, houve a simulação real do salvamento durante suposto incêndio dentro do prédio da empresa. Os colaboradores, em questão de minutos, evacuaram a área se posicionando em frente ao imóvel. Os bombeiros deslocaram um caminhão Auto Bomba Tanque (ABT) e uma ambulância do Hospital Manoel Francisco Guerreiro também participou da atividade. Em questão de dois minutos, o resgate “a vítima”, retirada de dentro do prédio pelos colegas de trabalho, estava sendo executado pela equipe do SAMU, enquanto os bombeiros controlavam as “chamas”. Os profissionais do SAMU foram coordenados pelo enfermeiro Rodrigo Bachi.

O soldado Márcio afirmou que a contabilidade de tempo resposta durante a ação dos bombeiros e profissionais do SAMU foi extremamente positiva.

“O objetivo principal era nos doutrinar para esses tipo de situação. É bom para a empresa (seus colaboradores), que irão saber como agir nesta situação, e para o Corpo de Bombeiros e SAMU, que vão ter uma noção do tempo de resposta nestes casos. Buscamos fazer o mais real possível para que pudéssemos avaliar como está a nossa atividade/trabalho perante a comunidade. Foi um tempo resposta muito bom. Saímos satisfeitos com a atividade e agradecemos o entendimento de todos os colaboradores que participaram”, disse o bombeiro Márcio.

Conforme o soldado Márcio, o quartel do Corpo de Bombeiros Militar está à disposição de outras empresas, instituições e entidades para a realização de treinamentos desta natureza.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários