Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Incêndio em vegetação rasteira é combatido pelos bombeiros militares e civis em Serafina Corrêa

por Eduardo Cover Godinho

Relatos dão conta que chamas iniciaram após soltura de fogos de artifício nas proximidades das antenas do monumento do Cristo Redentor

Guarnições do Corpo de Bombeiros Militar (CB), de Guaporé, e do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro (SCAB), de Serafina Corrêa, combateram no sábado, dia 14 de novembro, por volta das 16 horas, um incêndio em vegetação rasteira no bairro Santa Rita. Os bombeiros militares e civis foram acionados através da Central de Operações (Telefone 193) que as chamas estavam consumindo parte da encosta de um morro nas proximidades das antenas do monumento Cristo Redentor.

Os relatos davam conta que o sinistro havia iniciado após a soltura de fogos de artifício. Os voluntários Rodrigues, Zanella, Pereira e Frana, aos chegarem no local, se depararam com uma faixa de vegetação rasteira sendo consumida pelas labaredas e, de imediato, deram início a extinção. Em questão de 20 minutos, com apoio da guarnição dos bombeiros militares, controlaram as chamas e efetuaram o rescaldo de toda a área. A rápida ação evitou que o fogo atingisse as torres de transmissão de telefonia, o que poderia gerar transtornos para os munícipes.

Na área, os bombeiros militares e civis se depararam com uma bateria de fogos. Esta, após a soltura dos foguetes, pode ter sido a principal causadora do sinistro no bairro Santa Rita. O coordenador do SCAB, Pereira, alerta a população para que evite ou procure lugares ideais para que não haja estragos.

“O período é de estiagem e todo o cuidado é pouco com fogos de artifício. Pedimos para que a população evite soltá-los próximos ou em áreas verdes. Com as condições climáticas desta forma, que não apresentam chuvas consideráveis, a vegetação fica seca e o risco é grande de registrarmos um incêndio de médias ou grandes proporções”, disse Pereira.

Os bombeiros civis e militares colocam os telefones à disposição das comunidades. O telefone do CB de Guaporé é o 193 e o atendimento se dá em 11 municípios da região, inclusive Serafina Corrêa. Os voluntários do SCAB atendem pelo (54) 9.9660.0193 e a área de atuação é a “Cidade Simpatia”.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários