Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Brigada Militar apreende veículo clonado em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Toyota Etios, emplacado em Ivoti, foi localizado na rua Euclides da Cunha, bairro Centro. Condutora, de 24 anos, foi liberada

Foto: Divulgação

Policiais da Brigada Militar (BM), através da Força Tática (FT) e uma guarnição de serviço do 4º Pelotão, coordenados pelo tenente Júlio César de Oliveira Greff, apreenderam na quarta-feira, dia 14 de julho, por volta das 23h30min, na área central de Guaporé, um veículo, placas Mercosul (cidade de Ivoti), com adulterações (clonado). A guarnição da FT, durante patrulhamento para o combate à criminalidade, suspeitou da atitude de uma condutora, de 24 anos, que ingressava com um automóvel Toyota/Etios da rodovia ERS-129 para a zona urbana. A equipe solicitou apoio.

Os policiais, após abordagem na rua Euclides da Cunha, proximidades do Clube 1º de Maio e da praça Getúlio Vargas (Das Pombas), solicitaram algumas informações para a jovem e, ao longo da conversa, notaram incoerências nos detalhes prestados. Uma busca veicular foi executada e todas as numerações identificadoras estavam em conformidade, porém, o código QRcode da placa não era reconhecido.

Contato via telefone com familiares do proprietário do Etios, nome que constava no sistema informatizado, foi realizado. Eles afirmaram que o automóvel era de sua propriedade, inclusive com as mesmas placas do abordado. O veículo, segundo os familiares, estaria estacionado na garagem. Para comprovar, imagens fotográficas foram enviadas aos policiais, levantando ainda mais suspeitas. Como não foi possível averiguar com precisão no momento, as guarnições lavraram um boletim de ocorrência por adulteração de sinal identificador de veículo automotor - Art. 311 do Código Penal Brasileiro (CPB) e procederam com a apreensão do Etios para posterior averiguação. A condutora foi liberada.

Comprovação

Ao longo da quinta-feira, dia 15, os policiais comprovaram que o Etios, abordado na área central de Guaporé, era fruto de um furto no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo - região metropolitana de Porto Alegre.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários