Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Com colaboração de vereadores, Delegacia de Polícia recebe nova viatura e arma de grosso calibre

por André Fabio Bresolin

Operações buscam combater, em especial, o tráfico de drogas

O quadro de policiais civis não está totalmente completo, porém, a eficácia na atividade da Delegacia de Polícia (DP), de Guaporé, comandada pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, no combate à criminalidade no município e em Dois Lajeados, União da Serra e São Valentim do Sul, é vista a olhos nus pelas comunidades. Operações buscam combater, em especial, o tráfico de drogas. O crime, conforme as autoridades da segurança pública, desencadeia uma série de outras ações delituosas como furtos e roubos. Para driblar a falta de efetivo, agentes se desdobram, contam com apoio das comunidades e estão cada vez mais equipados.


Viaturas em condições e equipamentos de proteção individual de ponta fazem parte do arsenal para combater a bandidagem e dar respostas às pessoas de bem. Para contar com melhores condições de trabalho, além das forças vivas como Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), a Polícia Civil (PC) tem recebido o apoio dos vereadores, em especial o policial da reserva Valter Mann (PT) que, ao lado do progressista Valcir Fanton, o Pita, buscou novos equipamentos junto aos deputados estaduais e federais. Pepe Vargas (PT), Sérgio Turra (PP) e Pedro Westphalen (PP) foram os que intermediaram a vinda de uma nova viatura (Palio Adventure) – através de emenda da bancada gaúcha, e recentemente, junto a chefia da Polícia Civil, delegada Nadine Anflor, uma arma de grosso calibre – Fuzil de Assalto 556 – Marca Imbel, está à disposição.

“São conquistas importantes que buscamos juntos aos deputados parceiros de Guaporé e que somam ao qualificado trabalho desenvolvido pelos policiais no combate à criminalidade. Sabemos que há dificuldade de recursos humanos, mas esta é recompensada pelo trabalho incansável que realizam para proporcionar paz e tranquilidade às comunidades. Por diversas vezes protocolamos pedidos na Polícia Civil para o recebimento de viaturas, armas, coletes e novos agentes. Esse é o papel do vereador. Estamos fazendo a nossa parte”, afirmaram Mann e Pita.

Mann, que durante décadas atuou na DP de Guaporé, é conhecedor das dificuldades enfrentadas pelos policiais civis e batalha há anos para a vinda de novas viaturas e armas. Ele salienta que não se combate a bandidagem sem estar devidamente equipado e qualificado.

“Sei da realidade porque vivi o dia a dia na Delegacia de Polícia. Se não temos recursos humanos dentro do previsto, há um empenho maior de cada um dos agentes para que a comunidade possa ter orgulho do trabalho e, principalmente, possa viver com tranquilidade. Buscamos protocolar pedidos para que estes que aqui estão, possam ir a campo em condições de desempenhar um bom papel no combate à criminalidade”, disse Mann.

Tanto a viatura Palio Adventure quanto o Fuzil 556, com poder de disparo de 750 por minuto e alcance efetivo de 600 metros, já estão sendo empregados pelos policiais.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários