Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Depredação: letras de túmulos e capelas foram furtadas no Cemitério do Distrito de Colombo

por André Fabio Bresolin

Além das letras, foram furtadas também diversas molduras de fotos dos túmulos e capelas

Moradores do Distrito de Colombo, comunidade da zona rural, de Guaporé, estão perplexos com a depredação registrada no Cemitério local. Praticamente todas as letras de ferro/bronze e outros materiais, que dão nome aos entes que lá descansam, foram arrancadas e levadas. Não há informações precisas de quando o triste fato aconteceu. Além das letras, foram furtadas também diversas molduras de fotos dos túmulos e capelas.
Uma moradora, que reside há décadas na localidade, lamenta a atitude.

“Toda vida que moro aqui e nunca vi nada parecido. É triste porque todos tem algum familiar enterrado no Cemitério. Pra que isso? Alguém pode me explicar? Agora resta às famílias recolocarem as letras e torcer para que não aconteça mais”, destacou.

Localizado no “coração” do Distrito de Colombo, o Cemitério é rodeado por diversas residências e fica próximo da Capela. Não há informações de quem possa ter praticado o ato de vandalismo.

“Não ouvimos nenhum barulho. Como fica em local de fácil acesso e com muito movimento de carros, provavelmente passaram aqui, olharam e de madrugada vieram furtar. É lamentável, triste e sem fundamento uma atitude desta. Ou fizeram por ‘sacanagem’ ou para comprar drogas. É um desrespeito total por nós moradores e aqueles que tem seus entes queridos enterrados”, destacou um morador das proximidades que prefere o anonimato.

Os moradores estudam a possibilidade de registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários