Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Homem é detido pela Força Tática por trafegar embriagado na contramão em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Policiais militares quase colidiram frontalmente com o GM Celta conduzido por um senhor com visíveis sinais de embriaguez

Motorista só parou após policiais bloquearem a via
Foto: Força Tática/Brigada Militar

Policiais da Brigada Militar (BM) – guarnição da Força Tática (FT), pertencentes ao 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT), flagram uma cena preocupante na madrugada do sábado, dia 13 de junho, feriado municipal em comemoração a Santo Antônio – Padroeiro de Guaporé. Por volta da 0h40min, a guarnição, que havia efetuado a prisão de três pessoas e a apreensão de um menor pelo crime de tráfico de drogas, se deparou com um homem que transitava com um veículo na contramão da Avenida Silvio Sanson, proximidades do Mercado Econômico, bairro São Cristóvão.

Os policiais da Força Tática se deslocavam para a Delegacia de Polícia Civil (DP) quando, por detalhes, não colidiram frontalmente com o GM Celta, conduzido por um homem, de 74 anos, na contramão da direção. O detalhe é que a principal via do município é dividida por um canteiro central. Após desviar e retornar a viatura, a guarnição ainda acompanhou o automóvel por mais 200 metros. O condutor, que apresentava visíveis sinais de embriaguez e capacidade psicomotora alterada, só parou quando os policiais bloquearam a passagem.

A guarnição ofertou e realizou o teste do etilômetro (bafômetro) que acusou na prova 0,78 mg/l e na contraprova 0,81 mg/l de álcool por litro de ar alveolar. Diante da situação, o homem, que estava impedido de conduzir veículo automotor por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a DP de Guaporé onde foi autuado por dirigir sob influência de álcool, o que caracteriza infração gravíssima, com instauração de processo administrativo, além de multa no valor de R$ 2.934,70.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários