Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Bombeiros combatem incêndio em silo de cooperativa serafinense

por André Fabio Bresolin

Conforme os bombeiros, fogo foi intenso e rapidamente se espalhou

Direção da Cooperlate contabiliza os danos causados pelo incêndio

O Corpo de Bombeiros Militar (CB), de Guaporé, com apoio dos civis do Corpo de Bombeiros Voluntários de Serafina Corrêa (CBVSC), combateu na madrugada do domingo, dia 14 de abril, por volta da 1h, um incêndio na unidade de grãos da Cooperativa dos Produtores de Leite (Cooperlate), de Serafina Corrêa, localizada às margens da rodovia ERS-129, na Linha Moreira César. O sinistro atingiu parte de um dos silos (secador de grãos). A guarnição de serviços do CB contou com atuação do sargento Cruz e soldados Cristiane e Giancarlo, enquanto os bombeiros voluntários auxiliaram com Ferronato, Frana e Garcia.

Durante horas, as equipes combateram as chamas que atingiam a parte superior do secador de grãos. O fogo, conforme os bombeiros, rapidamente se espalhou e o trabalho foi intenso e demandou atuação conjunta para evitar prejuízos materiais de grande monta na unidade da Cooperlate. Os bombeiros utilizaram cerca de 18 mil litros de água. Em duas oportunidades a equipe de Guaporé se deslocou. Na segunda, somente para realizar o resfriamento e concluir o rescaldo da estrutura metálica, evitando assim que novos focos.

A Brigada Militar (BM), de Serafina Corrêa, esteve no local para auxiliar nos trabalhos dos bombeiros militares e civis. A direção da Cooperlate contabiliza os danos causados pelo incêndio.

Queda

No atendimento da ocorrência, o sargento Cruz, na tentativa de ingressar à escada de acesso externo do silo, acabou resvalando e perdeu o equilíbrio. O militar caiu no solo de uma altura aproximada de cinco metros, necessitando de socorro médico. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de Serafina Corrêa, foram acionados e conduziram-no até o Hospital Nossa Senhora do Rosário onde passou por exames. Foi constatada fratura no acetábulo (superfície articular da bacia, que junto com a cabeça do fêmur formam a articulação do quadril) do lado esquerdo. Transferido para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro, de Guaporé, Cruz segue internado e recebe tratamento médico.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação 
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais