Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

5º Pelotão da Brigada Militar divulga balanço da Operação Papai Noel

por André Fabio Bresolin

Ao longo do período, foram realizadas 18 barreiras, 359 abordagens e 253 fiscalizações de veículos

Números são ainda mais impressionantes quando mostram a quantidade de pessoas presas: 16
Foto: Divulgação

Policiais do 5º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Serafina Corrêa, comemoram os resultados obtidos na Operação Papai Noel – Edição 2019. Realizada durante o mês de dezembro, a atividade, com emprego de maior efetivo em pontos estratégicos das cidades de Serafina Corrêa, União da Serra, Montauri e Paraí, tinha como objetivo coibir o furto e roubos de estabelecimentos comerciais, agências bancárias e contra pedestres, tendo em vista o aumento da circulação de dinheiro.

“O saldo, visto não registrarmos nenhuma ocorrência de maior gravidade e contra a vida, foi considerado satisfatório. A sensação de segurança para a comunidade, com policiais mais presentes em pontos de maior movimentação e locais estratégicos, foi percebida e relatada para o comando. Protegemos a sociedade, contribuímos para a qualidade de vida e, principalmente, para o desenvolvimento das comunidades sob nossa responsabilidade”, destacou o responsável pelo 5º Pelotão, tenente Paulo Cesar do Nascimento.

Ao longo do período, compreendido entre os dias 9 a 31 de dezembro, os policiais militares realizaram 18 barreiras policiais, abordaram 359 pessoas, fiscalizaram 253 veículos, sendo destes, 24 autuados e dois recolhidos. Os números são ainda mais impressionantes quando mostram a quantidade de pessoas presas: foram 16 pelos mais diversos crimes. Entre eles, destacam-se o descumprimento de prisão domiciliar, entorpecente, embriaguez, fuga do local de acidente, porte ilegal de munição, perturbação da tranquilidade, lesão corporal, entregar a direção para pessoa não habilitada, desacato e demais delitos.

“Estamos 24 horas por dia atentos, sempre com auxílio da comunidade, à movimentação de pessoas suspeitas. Realizamos um trabalho de prevenção muito intenso durante o patrulhamento ostensivo e isso tem sido fundamental para evitarmos que algo com maior gravidade aconteça. Concluímos a Operação Papai Noel com êxito e continuamos com afinco no combate à criminalidade”, afirmou Nascimento.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários