Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Durante ação solidária, policiais militares prendem apenado em prisão domiciliar em Muçum

por Eduardo Cover Godinho

Guarnição de São Valentim do Sul desconfiou de dois homens e, após abordagem, verificou que um deles encontrava-se em “prisão domiciliar” em Nova Prata

Homem violou prisão domiciliar e policiais desconfiaram de sua atitude nas ruas de Muçum
Foto: Brigada Militar

As atenções das autoridades municipais, moradores, da área da segurança pública da região do Vale do Taquari, em especial nas cidades de Muçum, Encantado, Santa Tereza, Arroio do Meio e outras, estão voltadas para a reconstrução da dignidade de muitas famílias que perderam tudo com a cheia do rio Taquari.

Policiais da Brigada Militar (BM), guarnição de São Valentim do Sul, participavam no sábado, dia 11 de julho, de uma ação solidária dos moradores cidadãos são-valentinenses em prol das vítimas da enchente em Muçum, quando, avistaram dois homens em atitude suspeita na Avenida Nossa Senhora de Fátima, trecho que liga os bairros Centro ao Fátima. Rapidamente, deslocaram-se para efetuar a abordagem e, durante análise dos documentos junto ao Sistema Informatizado da Segurança Pública (Consultas Integradas), verificaram que um deles, de 45 anos, estava desrespeitando as determinações da Justiça. O apenado, que deveria estar em seu domicílio em Nova Prata (prisão domiciliar), encontrava-se transitando nas vias públicas de Muçum. Constatada a irregularidade, os policiais militares encaminharam-no para o Hospital Beneficente Nossa Senhora Aparecida e, posteriormente, ao Presídio Estadual de Encantado onde fica à disposição da Justiça.

Segundo o comando do 4º Grupo de Polícia Militar (GPM), de São Valentim do Sul, a colaboração entre os municípios está fortalecendo cada vez mais a segurança na região e, com a troca constante de informações, o monitoramento de movimentações atípicas, que indiquem possíveis ações delituosas da criminalidade, fica mais fácil de serem combatidas.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários