Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Operação RS Verão Total conta com guarda-vidas e policiais miliares no Balneário do Camping do Carreiro

por Eduardo Cover Godinho

Servidores permanecerão até o dia 28 de fevereiro. Foco é a prevenção da Covid-19 e evitar que tragédias nas águas do rio Carreiro aconteçam

Único ponto da região abrangido pela Operação RS Verão Total, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (Gov/RS), o Balneário do Camping do Carreiro, de Serafina Corrêa, recebe milhares de veranistas a cada temporada. Na área, sob responsabilidade do Poder Público, uma grande infraestrutura, com quadras esportivas, churrasqueiras coletivas, restaurantes, sanitários, estacionamento, locais para prática de esportes náuticos e piscina natural, é oferecida para quem busca o lazer e o descanso.

Para quem vai com intuito de refrescar-se nas águas do rio Carreiro, quatro guarda-vidas civis e militares, com supervisão do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), de Guaporé, estão à disposição até o dia 28 de fevereiro. Estão participando da Operação RS Verão Total: Evandro Da Silva Pereira, Jade De Viegas Fontana, Samuel Rocha e Jonathan Elvis de Melo Chaves.

“São profissionais qualificados que estão diariamente orientando os banhistas e, caso seja necessário, atuando no salvamento. É importante que os veranistas atentem para o horário que os guarda-vidas estarão na guarita. Um espaço seguro no rio Carreiro está demarcado e é fundamental que procurem utilizá-lo para o banho”, disse o comandante, sargento Rebello que mostra-se preocupado com algumas atitudes.

“Temos percebido que muitos aventuram-se atravessando a nado de uma margem para outra ou estão locais impróprios para o banho. É um risco desnecessário que correm, colocando a própria vida em jogo. O lema da corporação é: se podemos vê-lo, podemos protegê-lo. Procure ficar na área de visão dos guarda-vidas. Orientamos os veranistas para que respeitem as demarcações e banhem-se com segurança nas águas do rio Carreiro”.

Na temporada 2020/2021, os guarda-vidas, que estão de prontidão das 8h30min às 13h e das 15h30min às 19h, foram acionados para dois salvamentos. Uma criança e um homem foram retirados das águas do flúmen. Apesar dos sustos, ambos não tiveram maiores problemas.

Policiais militares

Além dos guarda-vidas, o Balneário do Camping do Carreiro conta com seis policiais militares que fazem o patrulhamento ostensivo da área.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários