Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Força Tática aborda homem com arma de fogo em Serafina Corrêa

por Eduardo Cover Godinho

Ele, com 39 anos, estava com uma pistola (marca Taurus) 9mm, dentro de uma mochila no banco dianteiro

Arma estava municiada e dentro da mochila havia mais um carregador com 10 munições
Foto: Brigada Militar/Força Tática

Policiais da Brigada Militar (BM), equipe da Força Tática (FT) – pertencente ao 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT), em mais uma ação de patrulhamento para o combate à criminalidade na área dos 4º e 5º Pelotões, apreendeu na quarta-feira, dia 11 de novembro, por volta das 22h30min, uma arma de fogo que estava em poder de um homem, de 39 anos, no bairro Santa Lúcia, em Serafina Corrêa.

A guarnição da FT, em passagem pelas proximidades da rua Pinheiros, avistou um automóvel em atitude suspeita, com os faróis e com o motor ligados, parado na esquina. Ao verificar a aproximação da viatura, o condutor, que estava sozinho no veículo, deixou o local. Os policiais, após percorrer três quadras e já na rua Afonso de Brito Scheffer, efetuaram a abordagem. Durante a revista, localizaram e apreenderam uma pistola, calibre 9mm (marca Taurus), municiada e carregada com 12 munições. A arma de fogo estava dentro de uma mochila que estava acondicionada em cima do banco dianteiro. Além da pistola, encontraram um carregador municiado com mais 10 munições e um coldre.

O homem apresentou aos policiais da FT, no momento da abordagem, o Certificado de Registro de Arma de Fogo expedido pelo Ministério da Defesa (Exército Brasileiro) e informou que possuía o Certificado de Registro (CR) - instrumento que possibilita a aquisição legal para atividades de Tiro Desportivo, Caça ou Coleção. Apesar da documentação apresentada, ele não possuía porte de arma.

Diante da situação, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Serafina Corrêa, para o registro da ocorrência e posteriormente liberado. Ele responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A arma de fogo e as munições foram apreendidas

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários