Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Brigada Militar contará com reforço de grupos especiais em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Policiais da Força Tática (FT) e do 4º Batalhão de Polícia Choque (4º BPChoque) estão colaborando no pleito eleitoral

Foto: Arquivo Rádio Aurora

As eleições 2020, pleito que ocorre no domingo, dia 15 de novembro, têm mobilizado há dias as forças da segurança pública de Guaporé e municípios da 22ª Zona Eleitoral. Policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), coordenados pelo tenente Júlio César de Oliveira Greff, e agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), comandados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, estão e continuarão com ações específicas, que serão intensificadas na sexta, sábado e no “Dia D” de votação, para evitar irregularidades eleitorais como, por exemplo, a compra de votos, boca de urna e transporte de eleitores.

O policiamento, para o patrulhamento das vias urbanas no combate à criminalidade, contará com reforço de grupos especiais. Equipes da Força Tática (FT) e do 4º Batalhão de Polícia Choque (4º BPChoque), estarão colaborando com policiais militares que atuam diariamente para proporcionar tranquilidade para a população. Estes, farão parte da Operação Avante Eleições 2020, desencadeada pelo Comando da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, que, para contar com um número máximo de efetivo, cancelou todas as folgas dos servidores.

“Há tempos trabalhamos estratégias e diretrizes com o comando do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT) para serem aplicadas no período eleitoral, mais especificamente nestes três últimos dias. Em Guaporé, especificamente, vamos contar com reforço no efetivo para que possamos fornecer segurança aos eleitores no seu direito de exercer a democracia e cidadania”, destacou Greff.

Conforme o comandante da BM de Guaporé, o que será assegurada é a livre manifestação de todos aos seus partidos e candidatos escolhidos, sem que as pessoas infrinjam as leis eleitorais.

“Nosso efetivo, com apoio da Força Tática e do Batalhão de Choque, intensificará as ações visando evitar delitos relacionados à legislação eleitoral. Esperamos que o pleito, que é o exercício máximo da democracia, transcorra tranquilamente. Que prevaleça a livre escolha de cada um dos eleitores e que os mais votados possam realizar um bom trabalho para a comunidade”, disse.

Além do policiamento de rotina nas vias urbanas, guarnições estarão circulando nas proximidades dos locais de votação para evitar aglomerações, em especial no suporte às ações de saúde e sanitárias. Informações sobre irregularidades eleitorais podem ser denunciadas para a Central de Operações através do telefone 190.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários