Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Fiscais, bombeiros civis e policiais militares realizaram mais uma etapa da “Operação Te Cuida” em Serafina Corrêa

por Eduardo Cover Godinho

Dois estabelecimentos foram notificados e quatro autos de infração sanitária foram lavrados durante a ação

Fiscalização visitou mais de 15 estabelecimentos comerciais e espaços religiosos
Foto: Divulgação

As medidas sanitárias e de segurança para o enfrentamento à disseminação do coronavírus (Covid-19), implementadas pelos Governos através da publicação de decretos, requerem atenção, conscientização e respeito de todos. Porém, muitos consideram-se “donos da razão” e o desrespeito, não às autoridades governamentais e à quem faz cumprir as Leis, mas aos familiares, amigos e ao próximo são diárias. A “Operação Te Cuida”, deflagrada em todo o Rio Grande do Sul, segue fiscalizando, orientando e fazendo valer as determinações para que todos possamos vencer a batalha contra o vírus o quanto antes.

No município de Serafina Corrêa, fiscais da Vigilância Sanitária, acompanhados de policiais do 5º Pelotão da Brigada Militar (BM) e dos voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCBA), estiveram nas ruas para o cumprimento das normas do novo decreto expedido pelo Governo Estadual. Durante os trabalhos, foram notificados dois estabelecimentos e lavrados quatro autos de infração sanitária por descumprimento das medidas referentes à pandemia. No total, 15 estabelecimentos comerciais, templos religiosos e de cultos foram verificados.

Uma das denúncias, conforme os patrulheiros da “Operação Te Cuida”, flagrou fiéis aglomerados em um templo religioso. Todos estavam sem máscaras e não respeitavam o distanciamento pessoal. A lotação do espaço estava acima da permitida que é de 25% da capacidade – respeitando a distância de um metro entre os presentes.

“Lembramos que o Estado do Rio Grande do Sul segue como área de alto risco de contágio à Covid-19 e a lotação dos hospitais preocupa. Todos nós devemos continuar fazendo a nossa parte para vencer a batalha contra o vírus. É importante o respeito às normas sanitárias”, disse um dos fiscais envolvidos na ação.

As denúncias do desrespeito às normas publicadas nos decretos Estadual ou Municipal podem ser efetuadas para o telefone (54) 9.9621.0639 da Vigilância Sanitária de Serafina Corrêa.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários