Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Brigada Militar realiza operação contra tráfico de drogas e corrupção de menores em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Ação aconteceu em residência, localizada na rua Jairo Brum, bairro Santo André

Drogas, celulares e dinheiro apreendidos durante ação
Foto: Brigada Militar/Força Tática

Policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé, juntamente com a equipe da Força Tática (FT), comandados pelo tenente Júlio César de Oliveira Greff, realizaram na noite da sexta-feira, dia 11 de setembro, uma operação contra o tráfico de entorpecentes e corrupção de menores. A ação de combate à criminalidade, desencadeada após o recebimento de diversas denúncias para a Central de Operações (Telefone 190) sobre da comercialização de drogas, aconteceu em uma residência, apontada como ponto de tráfico sob responsabilidade de uma organização criminosa (facção), na rua Jairo Brum, no bairro Santo André.

Com conhecimento da movimentação do local, este que foi alvo recente de prisões por tráfico, os policiais deslocaram-se e flagraram o momento que um homem, de 45 anos, efetuava a negociação. No ato, entregava um aparelho celular para o traficante e em troca recebia uma porção de crack. A guarnição da Força Tática abordou o usuário que, diante da ação, tentou esconder a droga na boca. Não demorou e um automóvel Volkswagen Parati, com três tripulantes (um de 24 anos e dois de 14 anos), aproximou-se e houve a tentativa da venda de entorpecentes. Uma mulher dirigiu-se até o veículo e fez a entrega, mas os policiais realizaram a abordagem. Com o condutor e os passageiros do veículo foi localizada uma porção de maconha adquirida ao valor de R$ 50,00.

Diante da situação, três mulheres, com 22, 18 e 17 anos, que estavam no ponto de tráfico, receberam voz de prisão. As maiores de idade possuem passagens pela polícia (posse irregular de arma de fogo, tráfico, posse de entorpecente). Uma delas, a de 18 anos, aparece em vídeo, que circula em grupos de aplicativo de mensagens instantâneas e chamadas de voz (WhatsApp), agredindo a socos e pontapés, com ajuda de comparsas, uma outra mulher. No ponto de tráfico, os policiais militares localizaram mais uma porção de maconha, uma de crack e R$ 210,00 em dinheiro. Foram apreendidos ainda sete telefones celulares. No imóvel, em uma das paredes, está pichado o apelido do líder da facção.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, para o registro da ocorrência. Por interpretação da autoridade policial as partes foram liberadas.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários