Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Bombeiros realizam corte emergencial de árvore no bairro São José

por Eduardo Cover Godinho

Árvore de grande porte oferecia risco iminente de queda em cima de residência. Proprietária, com autorização para a remoção, solicitou o serviço para a guarnição

Preparados para atuar em todas as situações que oferecem riscos, os servidores do Corpo de Bombeiros Militar (CB), de Guaporé, comandados pelo sargento Rebello, contribuíram na sexta-feira, dia 11 de setembro, para a remoção de galhos de uma árvore grande árvore que apresentava risco iminente de queda em cima de imóveis. O corte emergencial aconteceu na rua Campos Sales, bairro São José, após contato da proprietária do terreno – uma senhora de idade que morava sozinha.

Com autorização obtida na Secretaria Municipal de Meio Ambiente para o corte, ela entrou em contato com o Corpo de Bombeiros que, diante da emergência e da situação que encontravam-se os galhos, efetuou todo o trabalho de remoção com segurança, garantindo a tranquilidade da moradora.

Conforme o sargento Rebello, a retirada de árvores e galhos, em propriedades particulares, não é atribuição específica e corriqueira dos bombeiros. Porém, em situações emergenciais e que apresentem risco, como por exemplo, pós vendavais e temporais, a atividade é realizada para que se evite uma tragédia futura.

“Não é um serviço que realizamos corriqueiramente. Neste caso específico, esta senhora, diante das condições emergenciais que encontrava-se a árvore, buscou as formas legais para o corte e solicitou auxílio da guarnição. Informo a comunidade que a equipe está sempre disposta a colaborar em todas as situações, especialmente quando o maior propósito é salvar vidas”, destacou Rebello.

A atividade de remoção dos galhos da árvore de grande porte no bairro São José durou aproximadamente seis horas, sendo realizada pelo sargento Rebello, soldados Ederson e Olkoski.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários