Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Após 13 anos, Brigada Militar (BM) de Dois Lajeados recebe viatura 0 Km

por Eduardo Cover Godinho

Renault Duster, com blindagem do nível III-A, foi entregue oficialmente na terça-feira, dia 11, com a presença do major Abreu, comandante do 22ª Batalhão de Polícia Militar

O patrulhamento ostensivo para o combate à criminalidade nas vias urbanas e estradas vicinais dos municípios de Dois Lajeados e São Valentim do Sul, ambos pertencentes a área de abrangência do 22º Batalhão da Polícia Militar (22º BPM), conta com dois novos reforços. Os Grupos de Polícia Militar (GPMs) receberam na tarde da terça-feira, dia 11 de maio, em solenidades que respeitaram as normas sanitárias de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), duas viaturas semiblindadas Renault Duster.

As entregas contaram com a presença do comandante do 22º BPM, major Marcelo de Abreu Fernandes, do capitão Jorge Luis Engster (comandante da 2ª Companhia da Brigada Militar), soldado Jucelio Brugnera (comandante do 3º Pelotão da Brigada Militar), soldado Luciano (comandante do 2º GPM Dois Lajeados), soldados Moreira e Dallago, além de autoridades municipais representadas pelos prefeitos Jerry Macagnan (São Valentim do Sul) e Tiago Grando (Dois Lajeados).

No “Pequeno Paraíso”, a Renault Duster, com investimento de R$ 137,5 mil, chegou graças à indicação do deputado federal Jerônimo Georgen (PP), representado no ato pelo assessor parlamentar Enoir Cardoso. Há 13 anos, após a entrega de um GM/Prisma em 2008, o município não era contemplado com uma viatura zero quilômetro. Para o prefeito Grando, investir em segurança pública é extremamente importante.

“O Governo Municipal está ao lado da Brigada Militar e, nos últimos quatro anos, investiu muito em prevenção. Instalamos um moderno sistema de videomonitoramento e constantemente estamos colaborando com os policiais militares. É com a união de esforços que Dois Lajeados continuará sendo um município com o registro de baixos índices de criminalidade e um lugar maravilhoso para viver”, disse.

Nos 183 anos da BM, é a primeira vez que o Governo Estadual destina veículos com escudos balísticos para a rotina diária de patrulhamento. As Renault Duster, recebidas em Dois Lajeados e São Valentim do Sul, contam com blindagem do nível III-A, que suporta disparos de todos os tipos de arma de mão, como pistola 40 e 9mm. Construída com fibra de aramida, é mais leve que o aço e com capacidade de resistência quatro vezes maior. Nos vidros, a blindagem é composta pela sobreposição de materiais para assegurar a resistência balística de igual padrão.

“É uma satisfação estar entregando uma viatura melhor para os policiais militares atuarem diuturnamente, principalmente na prevenção ao crime e repressão, quando necessário. As Renault Duster possuem semiblindagem que, em situações de confronto armado, os policiais irão se sentir mais seguros para poderem reagir rapidamente no combate aos criminosos e na defesa da comunidade”, afirmou o major Abreu.

O comandante do 22º BPM, com sede em Lajeado, salientou que a integração dos policiais nas cidades da região, em parceria com as comunidades, tem sido fundamental para o combate às ações delituosas.

“É natural numa ocorrência uma guarnição apoiar a outra. Se tem uma divisão meramente territorial, mas o trabalho é sempre integrado. No final, a Brigada Militar é uma só. É importante que os policiais possuam condições iguais para que, em situação que envolva mais risco, possam se proteger durante o exercício da atividade, agir prontamente e entregar o melhor serviço para as comunidades”.

Ainda participaram da solenidade, que aconteceu em frente ao GPM do “Pequeno Paraíso”, a vice-prefeita Fabiana Giacomini, o presidente do Consepro Sandro Rogério da Silva, os vereadores Juceli Spagnolo (presidente), Sidimar Capitaneo, Edson Macagnan, Lair Grando e o presidente do Diretório Municipal do Progressistas (PP), Evandro Dal Castel.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais