Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Brigada Militar frustra mais uma "festinha clandestina" em Paraí

por Eduardo Cover Godinho

Evento, com som alto, bebidas alcoólicas e aglomeração, acontecia na localidade de São João Bosco

Foto: Divulgação

As medidas sanitárias preconizadas pelas autoridades governamentais para o enfrentamento à pandemia do coronavírus (Covid-19), publicadas em decretos, prosseguem em vigor no Rio Grande do Sul. O Estado segue, pela sétima semana seguida, como área de altíssimo risco de contágio (bandeira preta). Apesar das reduções nos indicadores, o alerta segue e a fiscalização nos municípios foi intensificada.

Em Paraí, ações para evitar o descumprimento das regras estão constantemente sendo realizadas. No sábado, dia 10 de abril, policiais do Grupo de Polícia Militar (GPM), receberam diversas denúncias na Central de Operações. Uma delas apontava para a existência de uma festa clandestina em estabelecimento comercial (bar) na zona rural. Na localidade de São João - proximidades do 4 Bocas, os policiais flagraram dezenas de pessoas aglomeradas, com som alto e consumindo bebidas alcoólicas. Os presentes eram oriundos, além do município, de cidades vizinhas como Guabiju, São Jorge, Lagoa Vermelha e Ibiraiaras.

"Paraí é um município proporcionalmente pequeno relacionado aos demais e possui alta porcentagem de casos do Covid19, porém, alguns moradores não estão se dando conta do risco que correm e que podem causar aos demais", disseram os policiais militares.

Todos que estavam na "festinha clandestina" irão responder pelo crime de perturbação do sossego alheio e pelo Art. 268 do Código Penal - Infringir determinação do Poder Público destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa, com detenção de 1 mês a 1 ano.

 

Segurança para todos

"A Brigada Militar (BM), de Paraí, salienta que a segurança é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos. Assim, todos devem zelar pelo bem comum, protegendo a sociedade de forma responsável, cientes que à pandemia da Covid-19 necessita de cuidados por parte de cada um, contribuindo desta forma para uma sociedade mais justa e dinâmica. Brigada Militar, a força da comunidade".

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais