Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Agentes da Susepe interceptam arremesso de celulares e drogas para o Presídio Estadual de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Ação delituosa aconteceu na noite da sexta-feira, dia 6 de agosto, por volta das 21h15min. Arremessador não foi identificado

Foto: Divulgação

Mais uma vez a criminalidade tentou fazer com que equipamentos utilizados na telefonia, eletrônicos e produtos ilícitos dessem entrada no Presídio Estadual de Guaporé. Porém, agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) agiram rápido e evitaram que uma quantidade significativa de aparelhos de telefones celulares, acessórios e entorpecentes chegassem nas celas do regime fechado.

Na noite da sexta-feira, dia 6 de agosto, por volta das 21h15min, os agentes de plantão visualizaram pelas câmeras do circuito de videomonitoramento uma movimentação estranha na área externa do estabelecimento penal. Em questão de segundos, ao olharem para as imagens do pátio interno perceberam que objetos haviam sido arremessados. Os servidores, sob comando do diretor Alex Pacheco, rapidamente se deslocaram para efetuar a apreensão dos materiais.

Dentro dos invólucros localizaram: nove aparelhos de celulares marcas Motorola e Samsung (todos com bateria); seis fones de ouvido; 15 carregadores de diversas marcas; 10 chips novos para celulares das operadoras Claro e Vivo; 50 comprimidos de êxtase; um tijolo pesando 404,9 gramas de maconha.

“É mais um trabalho eficiente dos nossos agentes penitenciários. É a segunda apreensão que realizamos em um curto espaço de tempo após a revista geral. Continuamos atentos à movimentação dos criminosos nos arredores e estamos tomando providências para cada vez mais evitar que os arremessos aconteçam para a parte interna da casa prisional”, afirmou Pacheco.

Interditado pela Vara Regional de Execuções Criminais (VEC), de Caxias do Sul, o Presídio Estadual de Guaporé conta com efetivo carcerário de 151 apenados e apenadas cumprindo penas nos regimes semiaberto e fechado.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais