Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Bombeiros resgatam homem no Viaduto 13 em Vespasiano Corrêa

por André Fabio Bresolin

Ele permaneceu por mais de 12h sozinho e sem conseguir buscar ajuda

Servidores do Corpo de Bombeiros Militar (CB), de Guaporé, efetuaram na quinta-feira, dia 8 de agosto, um resgate de alta complexidade nas imediações de um dos mais visitados pontos turísticos da região: o Viaduto 13, conhecido também como Viaduto do Exército. A guarnição, composta pelo sargento Cruz e soldados Cleiton e Giancarlo, foi acionada pela Brigada Militar (BM), de Vespasiano Corrêa, após o comunicado de um turista que verificou a presença de automóvel e um homem caídos em um barranco de aproximadamente 10 metros de altura. Ele permaneceu por mais de 12h sozinho e sem conseguir buscar ajuda – durante toda a noite e madrugada - até ser localizado por volta das 7h30min.

Os bombeiros deslocaram-se para o atendimento da ocorrência e, ao chegarem no ponto indicado, verificaram que o acesso até o Fiat/Uno e à Neberson Francisco Oliveira Gomes, 42 anos, apresentava dificuldades pela densa vegetação (mata fechada). Cruz, Cleiton e Giancarlo iniciaram a remoção e, com apoio do policiamento e profissionais da saúde, conseguiram retirar Gomes e posteriormente o automóvel.

Ele estava lúcido e contou aos bombeiros que, ao tentar realizar uma manobra de retorno na estrada vicinal, percebeu que uma das rodas havia caído no barranco. O Uno ficou suspenso e Gomes saiu do seu interior. Na sequência o veículo despencou e ao visualizar onde poderia estar, se desequilibrou e acabou descendo no meio da vegetação. No momento do fato, por volta das 20h, a visibilidade era quase nula. Gomes apresentava fratura exposta na perna esquerda e uma possível fratura no braço esquerdo. Gomes permaneceu por mais de 12 horas 

Após a remoção, o homem, morador de Vista Alegre do Prata, foi encaminhado pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de Encantado, para uma unidade hospitalar. O resgate durou aproximadamente duas horas.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários