Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Dois Lajeados e Vista Alegre do Prata investem em cercamento eletrônico de videomonitoramento

por André Fabio Bresolin

Em Dois Lajeados 13 pontos estão sendo monitorados com 30 câmeras colocadas em locais estratégicos

Em Vista Alegre do Prata foram instaladas cinco câmeras ao longo da Avenida Alberto Pasqualini, principal via de acesso a cidade
Foto: Divulgação

As Administrações Municipais, de Vista Alegre do Prata e Dois Lajeados, estão preocupadas com o bem estar, a saúde e e a segurança dos seus moradores. A qualidade de vida nas pequenas cidades, que possuem entre 1 mil e 4 mil habitantes, é um dos principais motivos para se comemorar. Buscando dar continuidade ao trabalho para o seu povo, os gestores Adair Zecca e Tiago Grando, em conjunto com seus secretários, buscaram investir na área da segurança pública. A prevenção, como diz o velho chavão, é o melhor remédio e os cercamentos eletrônicos, junto com as chamadas câmeras de segurança, foram instalados.

Em Dois Lajeados, 13 pontos estão sendo monitorados. São 30 câmeras colocadas em locais estratégicos, como o Parque Municipal de Eventos e a área central, e em mais sete acessos à cidade. As filmagens são encaminhadas diretamente para a Central de Operações da Brigada Militar (BM), bem como para o Comando de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari (CRPO).

“Sabemos que a prevenção é necessária e as câmeras de videomonitoramento são aliadas no combate à criminalidade. O Governo Municipal não mede esforços para oportunizar o melhor para todos. Estamos investindo na qualidade de vida da comunidade do Pequeno Paraíso”, disse o prefeito Tiago Grando que confirma novos equipamentos para os próximos meses, entre eles, uma câmera com o sistema de leitura de placas veiculares (LPR).

No município de Vista Alegre do Prata foram instaladas cinco câmeras ao longo da Avenida Alberto Pasqualini, principal via de acesso da cidade. O monitoramento da entrada da cidade, através da rodovia ERS-441, se faz necessária visto ser rota de intenso tráfego de veículos. Outros equipamentos estão na praça da Igreja Matriz, Rua Coberta, instituições financeiras e na Brigada Militar (BM). Uma das câmeras possui sistema LPR.

“O projeto de instalação de câmeras visa garantir a segurança da população monitorando possíveis veículos irregulares que trafegam pela nossa cidade, bem como, monitorar áreas comuns, preservando o patrimônio municipal de possíveis ações delituosas”, destacou o prefeito Zecca.

O sistema de cercamento eletrônico, bem como as câmeras de videomonitoramento dos dois municípios, estão em conformidade e dentro do que determinam as normativas legais do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Os Conselhos Comunitários Pró-Segurança Pública (Consepros), de Dois Lajeados e Vista Alegre do Prata, foram parceiros.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários