Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Polícia Civil cumpre mandados em Anta Gorda e Bento Gonçalves

por Eduardo Cover Godinho

Objetivo da ação, que contou com a participação do Departamento de Defesa Agropecuária e Patram, apreendeu galões de agrotóxicos, carne de caça, acessórios para confecção de munição e redes de pesca

Agentes das Delegacias de Polícia Civil (DPs), de Anta Gorda e Bento Gonçalves, com apoio da Associação Rio-grandense de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (ARPA), Departamento de Defesa Agropecuária - Inspetoria de Bento Gonçalves e Patrulha Ambiental (Patram), desencadearam na manhã da quinta-feira, dia 7 de outubro, uma ação com objetivo de apreender agrotóxicos que não estariam autorizados para a comercialização. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão no Centro e no Distrito de Faria Lemos (Bento Gonçalves) e no Loteamento Belvedere e Linha Cavagnoli (Anta Gorda).

Conforme os policiais, a ação ocorre após a mortandade de abelhas registrada em várias regiões do Rio Grande do Sul. Ao longo do ano, foram mais de 24 ocorrências, sendo sete delas com perda de 830 caixas na última quinzena de setembro em seis municípios. A suspeita das autoridades é que as mortes estejam ligadas à utilização de produtos químicos indevidos nas plantações de uva e de pêssego. Além do recolhimento e apreensão de diversos galões de agrotóxicos cuja venda é proibida/irregular, carne de caça, acessórios para confecção de munição e redes de pesca de uso proibido, uma pessoa foi presa.

As atividades dos agentes das DPs de Anta Gorda e Bento Gonçalves estão em andamento.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais