Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Brigada Militar apreende mais de 10,4 Kg de maconha em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Apenado, em regime domiciliar, estava transportando a droga quando foi surpreendido pela ação dos policiais militares. Houve perseguição e ele foi preso na rua Irmão Eduardo

Foto: Divulgação

Os órgãos de segurança pública de Guaporé estão sendo eficazes no combate à criminalidade, em especial no tráfico de entorpecentes. A comercialização de drogas aos usuários, orquestradas por Organizações Criminosas (Facções), desencadeia uma série ações delituosas como furtos, roubos e, em diversos casos, até crimes contra a vida. Em 2021, policiais da Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC), bem como agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), retiraram de circulação uma quantidade significativa de maconha, cocaína e crack, levando para trás das grades dezenas de criminosos.

Na data em que a população comemora os 199 anos da Independência do Brasil – 7 de Setembro, mais uma quantia de ilícitos foi apreendida. Policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar, coordenados pelo tenente Júlio César de Oliveira Greff, prenderam um homem, de 27 anos, com 17 tijolos de maconha na rua Irmão Eduardo, bairro Planalto (Capela Nossa Senhora Aparecida).

De posse de denúncias que haveria o transporte de drogas, uma guarnição, que realizava o patrulhamento de combate ao crime nas vias urbanas da cidade, passou a verificar a movimentação de veículos com as características informadas. Em um determinado ponto, o automóvel Audi A3 foi localizado e os policiais passaram a acompanhá-lo. Ao perceber que estava prestes a ser abordado, o condutor empreendeu fuga. Transitando em alta velocidade, ele foi perseguido e, ao longo da Avenida Imigrante, passou a se desfazer dos tijolos de maconha atirando-os para fora do veículo. Não demorou e a guarnição rapidamente logrou êxito na abordagem. Com a vinda de reforços, os policiais militares conseguiram recolher e apreender 17 tijolos, totalizando 10.418 Kg de entorpecente.

“Em mais uma ação rápida, retiramos de circulação mais um traficante, que havia saído há pouco tempo do sistema prisional gaúcho, e apreendemos uma quantidade significativa de maconha. Nossos policiais são valorosos e não medem esforços no combate à criminalidade”, destacou Greff aproveitando para parabenizar a comunidade que está colaborando com as atividades dos policiais através de informações para a Central de Operações (Telefone 190).

“A Brigada Militar é a força da comunidade. Infelizmente não podemos estar 24 horas em todos os lugares, mas a população de bem, que felizmente é a grande maioria, tem sido os nossos olhos onde não conseguirmos estar no momento. Agradeço, em nome do 4º Pelotão da BM, aqueles que confiam no trabalho dos policiais militares e, consequentemente, buscam uma sociedade melhor para se viver”.

O jovem, após receber voz de prisão, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, para o registro do flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Na sequência, foi conduzido para a Penitenciária Estadual de Caxias do Sul (Presídio do Apanhador) onde permanecerá à disposição da Justiça. Apreendido, o automóvel foi recolhido para o pátio do guincho credenciado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS).

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais