Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bombeiros combatem princípio de incêndio em residência em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Indicativo é que sinistro tenha sido criminoso

A sorte, ou melhor, Deus estava ao lado de um casal de idosos - família Baesso, moradores da rua Marcelino Champagnat, bairro Conceição em Guaporé. Eles tiveram uma pequena parte do imóvel consumido pelas chamas na noite da sexta-feira, dia 7 de maio. O incêndio, que provavelmente iniciou de forma intencional, foi rapidamente controlado pela guarnição do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), coordenada pelo sargento Rebello.

Conforme informações dos bombeiros, o comunicado do sinistro para a Central de Operações (Telefone 193) partiu de um homem, morador de Porto Alegre, que está no município para participar das provas da velocidade que estão marcadas para os dias 8 e 9 de maio, no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro. Ele passava pela via urbana, defronte ao Parque Municipal Ecológico, quando percebeu que o portão de uma residência, construída em madeira, estava em chamas. Os bombeiros deslocaram-se e, com a utilização de aproximadamente 500 litros de água, conseguiram extinguir as labaredas. Por muito pouco a parte superior do imóvel, onde os dois idosos estavam dormindo, foi atingida. Graças ao porto-alegrense e a agilidade dos bombeiros o casal, fora o susto, não teve ferimentos e a residência teve apenas danos de pequena monta.

Informações extraoficiais dão conta que o incêndio provavelmente começou com o arremesso de uma garrafa de vidro com substância combustível em direção a porta da garagem. Em questão de segundos o fogo tomou conta das madeiras. O suposto autor do ato não foi identificado. Na frente da porta havia resíduos de lixo seco, que devem ter sido jogados junto com a garrafa.

Policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM) estiveram no local para verificar a situação. A guarnição orientou os proprietários do imóvel para que efetuem o registro do sinistro na Delegacia de Polícia Civil (DP).

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais