Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Criminosos são presos pela Brigada Militar após furto em estabelecimento comercial de Guaporé

por André Fabio Bresolin

O proprietário reconheceu as mercadorias recuperadas pelos brigadianos

Dupla capturada possui extensa ficha criminal
Foto: Brigada Militar (BM)

A ação rápida dos policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé, evitou que o proprietário de um estabelecimento comercial (loja de materiais de construção), localizado na Avenida Monsenhor Scalabrini, bairro Centro, tivesse prejuízos financeiros com o furto de mercadorias e dinheiro na madrugada do dia 7 de novembro. Por volta da 1h, dois criminosos foram presos em flagrante e outro, conforme populares, conseguiu fugir.

A ação exitosa dos brigadianos aconteceu nas proximidades de um posto de combustíveis quando, durante patrulhamento, avistaram duas pessoas encapuzadas (roupas cobrindo os rostos) e com mochilas, saído do estabelecimento. Ao visualizar a viatura, a dupla fugiu, deixando cair os objetos furtados. Os criminosos foram acompanhados e um deles entrou em um automóvel Volkswagen Gol, placas CGB-8464, que aguardava nas proximidades. O veículo foi abordado e foram presos dois rapazes, identificados pelas iniciais E.M.C.N., 29 anos, e I.X.da.C., 35 anos.

O terceiro criminoso, segundo os moradores, conseguiu fugir. Ele entrou em um automóvel, de cor branca, não identificado. Apesar das buscas, os policiais não lograram êxito na sua localização. O proprietário do estabelecimento, ao ser comunicado, reconheceu como suas as mercadorias e dinheiro (moeda corrente) recuperados pelos brigadianos. A ação delituosa e a fuga foram flagradas pelas câmeras de videomonitoramento do local.

A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, para o registro do flagrante por furto qualificado. Os criminosos foram encaminhados para o Presídio Estadual de Guaporé onde ficam à disposição da Justiça.

A dupla

E.M.C.N., natural de Guaporé, possui passagens por posse de entorpecentes, roubo bares/restaurantes, furto qualificado, furto em veículo e roubo em veículo. I.X.da.C., de Bento Gonçalves, é suspeito de furto/arrombamento, furto/arrombamento de estabelecimento comercial - lotérica, furto/arrombamento de estabelecimento de residência - Casa Paroquial, furto qualificado, roubo a estabelecimento comercial, roubo estabelecimento comercial (mercado/armazém) - mão armada/revolver, receptação. Os registros das ocorrências são de Bento, Cotiporã e Bom Princípio.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários