Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Presídio Estadual de Guaporé recebe reforço na cercania externa e interna

por Eduardo Cover Godinho

Objetivo é impedir a invasão de criminosos para o arremesso de objetos e entorpecentes

Há cerca de dois anos os agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), lotados no Presídio Estadual de Guaporé, bem como, os policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM) e da Delegacia de Polícia Civil (DP), registram um número significativo de ocorrências relacionadas a apreensões de objetos eletrônicos (celulares e acessórios) e drogas. Os materiais, em sua grande maioria, são arremessados para o interior do estabelecimento penal. Para tentar diminuir a presença de criminosos na área externa, medidas para aumentar a segurança estão sendo executadas.

Com mão de obra dos apenados do regime fechado, uma reforma e o reforço da cercania externa estão sendo executados. A mesma, conforme ressaltou o diretor da casa prisional Alex Ziglioli Pacheco, se encontrava em estágio de deterioração.

“Em um primeiro momento, foram efetuadas melhorias da cercania interna com a revitalização de 300 metros quadrados. Agora, todas as atenções estão voltadas para a recuperação da parte externa. Além da cerca, está sendo construído um muro com tijolos. Nosso objetivo é impedir novas invasões na área do Presídio e, principalmente, proporcionar maior segurança para todos”, disse.

Nas últimas ações delituosas, os criminosos abriram buracos na cerca e entraram na área externa para efetuar os arremessos. Muitos foram presos em flagrante com a ferramenta utilizada para o corte: uma turquesa.

“A área da casa prisional é grande e fica difícil estarmos 24 horas com os olhos atentos em todos os cantos. Porém, não estamos medindo esforços e a reforma, juntamente com o reforço da cercania, será mais um complicador para os criminosos”, afirmou o diretor.

A previsão de conclusão dos trabalhos é para o mês de dezembro deste ano com mais de 350 m2 de reforma e reforço da cerca externa.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários