Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Agentes da Susepe interceptam mais um arremesso de drogas ao Presídio Estadual de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Sete tabletes de maconha, totalizando 917 gramas, estavam espalhados pelos pátios interno e externo, e telhado

Foto: Divulgação

O ano de 2021 deve ser o maior em apreensões de entorpecentes, aparelhos de celular, acessórios para celular, entre outros objetos ilícitos com destino aos apenados e apenadas que estão recolhidos no Presídio Estadual de Guaporé. Os órgãos de segurança pública, com destaque para a Brigada Militar (BM) e agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), evitaram que uma quantidade significativa de produtos ilícitos chegasse ao destino final, como também, efetuaram inúmeras prisões de criminosos responsáveis pelos arremessos.

Em mais uma tentativa, os agentes da Susepe, em análises no sistema de câmeras de videomonitoramento, interceptaram quase um quilo de maconha. A droga, em sete tabletes, foi recolhida no telhado e nos pátios interno (local do banho de sol) e externo. Dois homens, não identificados, foram os responsáveis pelos arremessos que, provavelmente, aconteceram na madrugada ou no começo da manhã. Eles foram flagrados nas imagens correndo no pátio externo. Ao perceberem a movimentação, os agentes apreenderam dois tabletes no pátio de sol, um no telhado e quatro caídos no pátio externo. Pesada, a maconha totalizou 917 gramas.

“Felizmente conseguimos evitar a entrada de mais uma quantidade significativa de droga. Neste ano, nossos agentes evitaram que entorpecentes como maconha, crack, cocaína e sintéticos chegassem aos apenados e apenadas. Infelizmente a prática delituosa dos arremessos não vão cessar. Nossos agentes, bem como os policiais militares, estão sempre atentos e acreditamos em novas ações exitosas nos próximos meses”, disse o diretor Alex Pacheco.

Ainda interditado

O Presídio Estadual de Guaporé, que chegou a contar com efetivo carcerário superior a 220 apenados e apenadas, prossegue interditado pela Vara de Execuções Criminais (VEC) de Caxias do Sul. Atualmente, após sete meses sem receber presos, o número de homens e mulheres cumprindo penas nos regimes fechado e semiaberto está em 127. Para ser liberado pela Justiça, o estabelecimento penal deverá ter menos de 105 presos, ou seja, 200% da capacidade.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais