Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Tragédia: homem morre ao cair de obra em União da Serra

por André Fabio Bresolin

Henrique Leonir Berta, 59 anos, era funcionário da empresa Solar Power e prestava atendimento em uma obra

Vítima caiu de uma altura aproximada de quatro metros
Foto: Ilustração

A Delegacia de Polícia (DP), de Guaporé, registrou na noite da segunda-feira, dia 5 de agosto, por volta das 23h, no município de União da Serra uma tragédia decorrente de um acidente de trabalho. Henrique Leonir Berta, 59 anos, era funcionário da empresa Solar Power e prestava atendimento em uma obra na área central - rua 25 de março - quando, ao cair de uma altura de quatro metros, não resistiu aos ferimentos após ser internado em uma unidade hospitalar.

Conforme informações, Berta, funcionário e pai do proprietário da empresa, estava trabalhando na obra quando, por volta das 14h30min, subiu no telhado para instalar uma “linha de vida”, que corresponde ao sistema de segurança para atracar o cinto. Ao se movimentar, pisou em um falso em uma telha que quebrou, o que ocasionou a queda de uma altura aproximada de quatro metros.

O homem estava com todos os equipamentos de proteção individual (EPIs), porém, ainda não havia amarrado a corda de segurança.

Berta foi socorrido e encaminhado para atendimento no Hospital Manoel Francisco Guerreiro. Mesmo com os esforços dos profissionais da casa de saúde, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu às 23h, sendo o corpo encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), de Passo Fundo, para a necropsia.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários