Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Brigada Militar prende jovem após arremesso de drogas para o Presídio Estadual de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Policiais agiram rápido e conseguiram localizar o arremessador, de 18 anos, nas proximidades do estabelecimento penal

Drogas e acessórios apreendidos com o arremessador de 18 anos
Foto: Brigada Militar

Policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), sob comando do tenente Júlio César de Oliveira Greff, interceptaram no final da tarde da quinta-feira, dia 4 de março, mais um arremesso de entorpecentes e acessórios para aparelhos de telefone celular que tinham como destino os apenados que cumprem pena no Presídio Estadual de Guaporé. Além da apreensão, a guarnição de serviço logrou êxito na prisão em flagrante de um jovem, de 18 anos, responsável pela ação delituosa.

O policial que efetua a guarda externa percebeu a movimentação suspeita de um rapaz, vestindo roupas escuras e com o pulso enfaixado, em uma das vias próximas da casa prisional. Em questão de segundos, ele arremessou um objeto em direção ao pátio, não obtendo êxito. O pacote colidiu na parte externa do muro e caiu ao lado da guarita. De imediato, o policial militar entrou em contato com os colegas, repassando as características do suspeito.

Rapidamente a guarnição, que estava em patrulhamento nas proximidades, visualizou-o e efetuou a abordagem no cruzamento das ruas Antônio Silvestre Spiller e Pinheiro Machado, no bairro Nossa Senhora da Paz (Promorar). O jovem, natural de Muçum e residente em Guaporé, foi reconhecido/identificado pelo policial militar da guarda externa que, inclusive, registrou a ação em vídeo. A guarnição realizou buscas na parte interna da Casa Prisional e encontrou o pacote arremessado. Nele havia: 256,4 gramas de maconha; 11 gramas de crack; 8,8 gramas de cocaína; um carregador de celular; dois cabos USB/Micro USB; e um fone de ouvido.

O jovem, após receber voz de prisão e admitir aos policiais ter realizado o arremesso por estar com dívidas em sua residência, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, para o registro da ocorrência pelo crime de tráfico de drogas. Posteriormente, foi conduzido para o sistema prisional gaúcho onde fica à disposição da Justiça.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários