Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mulher é presa pela Brigada Militar com mais de 2,5 Kg de drogas em Serafina Corrêa

por Eduardo Cover Godinho

Policiais da Força Tática (FT) apreenderam ainda materiais para embalar entorpecentes, celulares e uma quantia em dinheiro em imóvel no bairro De Costa

A ação eficaz dos órgãos de segurança pública no combate à criminalidade, em especial o tráfico de entorpecentes no município de Serafina Corrêa, levou para atrás das grades diversos “comerciantes” a serviço de uma associação criminosa com ramificações na região. Na “Cidade Simpatia”, policiais da Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC) efetuaram mais de 30 prisões por posse e tráfico, retirando de circulação uma quantidade significativa de cocaína, crack, maconha e ilícitos sintéticos.

Em mais uma atividade exitosa, policiais da Força Tática (FT) – pertencentes ao 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT), apreenderam mais de 2,5 Kg de drogas, aparelhos de telefones celulares, materiais e uma quantia em dinheiro. Uma traficante, de 27 anos, foi presa em flagrante. A ação aconteceu na madrugada do sábado, dia 2 de outubro, por volta da 0h30min, no bairro De Costa.

A guarnição, em atividade na rua José Girardi, flagrou duas mulheres efetuando um processo de transação de compra e venda de entorpecentes. Os policias realizaram a abordagem, localizando com uma mulher, de 39 anos, uma porção de maconha (9 gramas), sete buchas de cocaína (4,3 gramas), R$ 147,00 em dinheiro e um celular. Com a traficante, que posteriormente foi encaminhada ao sistema prisional gaúcho, encontraram uma bucha de cocaína (2,1 gramas).

Ao indaga-la sobre a comercialização de ilícitos, ela indicou que havia mais drogas na residência. Os policiais localizaram uma porção de maconha (104 gramas) dentro da geladeira e três tijolos de maconha (pesando o total de 2,480 Kg) escondidos em um vaso sanitário desativado. Apreenderam ainda no imóvel uma balança de precisão, caderno com anotações do tráfico, papel filme para embalar drogas, um celular e a quantia de R$ 815,00. A residência, além de ponto de tráfico de uma associação criminosa que tem como chefe um apenado recolhido na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), servia para o armazenamento de parte da droga comercialização no município.

As duas mulheres, após receberem voz de prisão, foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau, onde foram efetuados os procedimentos legais. A autoridade policial, após análise da situação, autuou em flagrante pelo crime de tráfico de drogas a jovem. A traficante foi conduzida para o Presídio Regional de Passo Fundo onde permanecerá à disposição da Justiça.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais