Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Celulares e acessórios são apreendidos após arremesso no Presídio Estadual de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Criminoso entrou no pátio externo e jogou dois pacotes em direção à área interna. Ele foi visto pelas câmeras de monitoramento, mas não foi localizado

Foto: Divulgação

Agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), lotados no Presídio Estadual de Guaporé, evitaram que uma quantidade significativa de aparelhos de telefone celular e acessórios chegassem às mãos dos apenados. A modalidade utilizada pelo grupo criminoso para que os eletrônicos fossem parar dentro do estabelecimento penal foi a do arremesso, uma das mais tradicionais. Porém, a ação delituosa parou mais uma vez na expertise dos servidores que estavam atentos a movimentação.

Na terça-feira, dia 1º de março – ponto facultativo em comemoração as festividades do Carnaval, a equipe de plantão visualizou nas câmeras de videomonitoramento um homem, ainda não identificado pelas forças da segurança pública, entrando na área externa (pátio) pela cerca de proteção. Rapidamente dois agentes foram ao encontro, mas o mesmo já havia se evadido do local. Buscas foram efetuadas na tentativa de localização dos prováveis pacotes que estavam em poder do criminoso.

Na passarela, os servidores encontraram dois invólucros (sacola de plástico e um saco de rafia) contendo oito aparelhos de telefone celular (marcas Alcatel (1), Multilaser (1) e Samsung (6) ) com baterias, oito carregadores completos e uma bateria. Todo o material foi apreendido e será encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, para o registro da ocorrência.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários