Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bombeiros civis alertam para aumento de ocorrências envolvendo animais peçonhentos

por Eduardo Cover Godinho
Jararaca estava na garagem de um imóvel no bairro Perin
Foto: SCAB Serafina Corrêa

A comunidade serafinense está preocupada com a incidência de registros envolvendo o aparecimento de animais peçonhentos na zona urbana, em especial nos pátios e dentro dos imóveis. Em menos de cinco dias, os voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB), de Serafina Corrêa, atenderam duas chamadas para a captura de cobras.

A primeira aconteceu no sábado, dia 27 de fevereiro, numa residência no bairro Gramadinho, onde os bombeiros civis recolheram e devolveram ao seu habitat natural um filhote de jararaca, de tamanho médio.

"Mesmo sendo filhote, a jararaca possui veneno que pode ser mais letal ao ser humano. Nesta fase seu veneno é necrosante", disse o coordenador Pereira.

O caso mais recente aconteceu no início da noite da terça-feira, dia 2 de março. A guarnição de serviço recebeu um comunicado na Central de Operações que um animal peçonhento estava na garagem de uma residência, localizada na rua Imigrante, no bairro Perin. Os voluntários, ao chegar no local, se depararam com uma cobra jararaca adulta. De imediato, a guarnição fez a captura e posteriormente efetuou a soltura em seu habitat natural, longe da área urbana.

"Alertamos que as ocorrências com animais peçonhentos tiveram um aumento significativo nos primeiros meses do ano. Isso é fruto do desequilíbrio da fauna e da flora da cidade. Ao se deparar com uma cobra dentro da sua residência não faça nada, afaste-se e contate os bombeiros civis. É importante isolar a área e monitorar, se possível, o deslocamento do animal", salientou Pereira.

Os voluntários do SCAB estão à disposição da comunidade serafinense 24 horas por dia através do telefone (54) 9.9660.0193.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais