Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Força Tática apresenta balanço positivo no combate à criminalidade em 2020

por Eduardo Cover Godinho

Policiais militares, que atuam na região de Guaporé e Serafina Corrêa, efetuaram mais de 140 prisões e apreenderam mais de 13 quilos de entorpecentes

Policiais militares da Força Tática (FT), pertencentes aos 4º e 5º Pelotões da Brigada Militar (BM), de Guaporé e Serafina Corrêa, respectivamente, desenvolveram ao longo de 2020 um trabalho intenso e exitoso no combate à criminalidade na região. Além da atuação nos municípios sedes e nas cidades de União da Serra e Montauri, a guarnição, composta por quatro servidores com treinamentos específicos e equipados para o patrulhamento tático, colaborou em atividades na área da 2ª Companhia da Brigada Militar (2ª Cia), com sede em Nova Prata, e auxiliou o 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT) em ações específicas.

Desde março de 2020, quando oficialmente as ações de combate e repressão ao crime deram início, a Força Tática, atuando em parceria com as guarnições do policiamento ostensivo em áreas determinadas e que requerem atenção especial, como também de forma isolada e pontual, retirou de circulação 184 criminosos, apreendeu 10 armas e 13,38 Kg de entorpecentes, sendo estes, maconha (8,561 Kg), cocaína (2,871 Kg) e crack (1,949 Kg).

“Praticamente a droga é fruto da ação de uma associação criminosa que busca o domínio da região e é responsável pela maioria dos delitos (furtos, roubos, homicídios, entre outros) que tiram a tranquilidade dos moradores. Nós, como servidores da segurança pública, buscamos de todas as formas, seja com o emprego da Força Tática e dos policiais lotados nos quarteis, dar o máximo para evitar que o crime organizado atrapalhe a vida dos cidadãos de bem, que são a grande maioria”, disse o tenente Júlio César de Oliveira Greff, comandante do 4º Pelotão.

Os policiais da FT detiveram 90 pessoas por posse de entorpecentes, 48 por tráfico de drogas e 14 foragidos da Justiça foram recapturados. Prisões por roubo a estabelecimento comercial, tentativa de homicídio, desacato, desobediência, falsidade ideológica, entre outros, também fizeram parte das atividades exitosas.

“A Força Tática é uma fração que tem contribuído e muito nas ações. Continuamos alerta e contando sempre com o apoio das comunidades para que possamos continuar promovendo a paz social. Temos como missão proteger a sociedade e com princípios éticos, de lealdade e comprometimento com cada um dos cidadãos é que os policiais militares continuaram combatendo à criminalidade”, destacou Greff.

Os policiais da Força Tática, bem como os que atuam no policiamento ostensivo 24h por dia, reforçam o compromisso com a comunidade e contam com apoio de cada um para que possam dar sequência no desenvolvimento harmonioso da região. O telefone para denúncias é o 190.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários