Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Brigada Militar frustra tentativa de fuga do Presídio Estadual de Guaporé

por André Fabio Bresolin

Gabriel Jô Borges conseguiu fugir, mas foi recapturado

Ele cumpria pena no regime fechado em Caxias do Sul e foi transferido no começo do mês de agosto para Guaporé
Foto: Eduardo Cover Godinho

Policiais do 4° Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé, frustraram na tarde da terça-feira, dia 3 de setembro, uma tentativa de fuga do Presídio Estadual de Guaporé. Gabriel Jô Borges, 20 anos, condenado a 13 anos e seis meses de prisão, em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável, conseguiu durante o horário de "banho de sol" lograr êxito na fuga do pátio e da parte externa da casa prisional. 

Ele, conforme relatos dos policiais militares, pulou o muro, as cercas e tentou esconder-se em um conjunto residencial das proximidades. A segurança externa efetuou disparos anti motim (balas de borracha), porém o apenado continuou a fuga. Com informações precisas e de posse das características, os brigadianos agiram rápido e localizaram, com ajuda de populares que entraram em contato na Central de Operações (Telefone 190), o jovem entre as residências do Residencial São Francisco de Assis. Agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) colaboraram nas buscas.

O apenado, que é natural de Santa Cruz do Sul e tem ações delituosas na região de Farroupilha (Serra Gaúcha), tem vasta ficha criminal. Entre os principais crimes cometidos estão o tráfico de entorpecentes, estupro de vulnerável, roubo de veículos, furtos, porte de arma de fogo, entre outros. Ele cumpria pena no regime fechado em Caxias do Sul e havia sido transferido no começo do mês de agosto de 2019 para Guaporé. 

Após ser recapturado, Borges foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, e posteriormente foi conduzido novamente para o sistema prisional gaúcho.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários