Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Jovem é preso pela Brigada Militar com veículo roubado em Caxias do Sul

por Eduardo Cover Godinho

Suspeita é que Renault Logan, cor branca, é o automóvel utilizado por criminosos no roubo a uma residência na zona rural de Vespasiano Corrêa

Policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé, comandados pelo tenente Júlio César de Oliveira Greff, prenderam na madrugada do dia 2 de dezembro, por volta da 1h, no bairro São José, um jovem, de 19 anos, com um veículo em situação de furto/roubo. O automóvel Renault Logan, cor branca, com placas MHG-2405, de Nova Petrópolis, tem características semelhantes ao descrito pelas vítimas de um assalto a residência na zona rural (Linha Alta Alegre) de Vespasiano Corrêa.

Os policiais militares, durante patrulhamento no combate à criminalidade, visualizaram o Renault Logan em atitude suspeita na rua Travessa das Cabanas, no bairro São José. Na abordagem, efetuaram a consulta no sistema integrado e verificaram que o automóvel estava com placas clonadas. O chassi constava ser de outro Logan, placas IUI-7D57, de Caxias do Sul. No banco traseiro, a guarnição encontrou um sinalizador giratório portátil (giroflex – chamado de Kojak), de cor vermelha. O equipamento é similar ao utilizado em viatura policial, em especial as discretas.

O jovem, após receber voz de prisão, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, para o registro da ocorrência. Posteriormente foi conduzido ao sistema prisional gaúcho onde fica à disposição da Justiça. O Renault Logan foi recolhido ao depósito credenciado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O veículo

Não descarta-se que o Renault Logan é o utilizado no roubo a uma família na Linha Alta Alegre, no município de Vespasiano Corrêa. Na oportunidade, criminosos, com vestimentas idênticas às da Polícia Civil (PC), fizeram de reféns quatro pessoas e levaram uma caminhonete Fiat Toro – recuperada em Guaporé, e pertences como uma caixa de som e equipamentos para andar de moto (capacete, jaqueta, luvas, botas, entre outros). A ação delituosa ocorreu no dia 23 de novembro.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários