Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Brigada Militar flagra arremesso de drogas para o Presídio Estadual de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho
Entorpecentes, celular e acessórios recolhidos após tentativa de arremesso para a casa prisional
Foto: Brigada Militar

A modalidade de arremesso de entorpecentes, aparelhos de telefone celular, acessórios e outros objetos para a parte interna do Presídio Estadual de Guaporé, mesmo após a prisão de vários criminosos e de uma quadrilha que havia se especializado nesta ação delituosa, segue em alta. Porém, o sucesso passa longe graças a atuação eficaz das forças da segurança pública (Brigada Militar, Polícia Civil e Superintendência dos Serviços Penitenciários –SUSEPE) no combate à criminalidade.

E mais uma tentativa de enviar produtos ilícitos para apenados foi interceptada no domingo, dia 29 de novembro, por volta das 15h30min, pelos servidores do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), comandado pelo tenente Júlio César de Oliveira Greff. Durante atividade na guarda externa (guarita), o policial visualizou um homem, com camiseta branca e bermuda preta, arremessando uma sacola para a parte interna da casa prisional. O objeto, que caiu no chão do lado externo do pátio onde os presos se encontravam no momento, foi atirado pelo lado do bairro São Francisco (Loteamento São Francisco de Assis). O rapaz entrou em um automóvel Fiat Palio, cor branca – para-choque e rodas pretas, e, de prontidão, junto com o condutor, fugiu do local seguindo em direção a Avenida Silvio Sanson.

Ao perceber a ação, o policial informou a Central de Operações (Telefone 190) e uma guarnição passou a realizar buscas. Rapidamente, de posse das características do veículo e de um dos ocupantes, a abordagem foi efetuada nas proximidades do Hospital Manoel Francisco Guerreiro, na via principal da cidade. Um dos ocupantes, de 17 anos – natural de Marau, era o arremessador, enquanto o outro, de 21 anos – natural de Passo Fundo, era o motorista que havia dado o suporte para a ação criminosa.

Os objetos encontrados pelos policiais e agentes da SUSEPE foram: quatro porções (tijolinhos) de maconha pesando 228 gramas; 11 pedras de crack pesando 118 gramas, um aparelho de telefone celular (marca Motorola), três gramas de ecstasy, quatro fones de ouvido e três conectores sem cabo de carregador de celular. Os policiais ainda apreenderam, junto com o menor detido e com o jovem preso, cinco aparelhos de telefone celular Samsung.

Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, para o registro do flagrante de tráfico de drogas. O menor, diante da situação, foi liberado, enquanto o jovem foi encaminhado para o Presídio Estadual de Guaporé onde fica à disposição da Justiça.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários