Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Jovem morre em grave acidente de trânsito na Via Siena em Serafina Corrêa

por Eduardo Cover Godinho

Patrick Viega dos Santos, 21 anos, era condutor de um GM/Celta que, após colidir no meio fio, capotou por diversas vezes. Mais duas pessoas foram socorridas

Mais uma tragédia no trânsito, desta vez registrada pelos policiais do 5º Pelotão da Brigada Militar (BM) em uma via urbana na madrugada do domingo, dia 1º de agosto, por volta das 4h20min, entristece uma comunidade e a região. Patrick Viega dos Santos, de 21 anos, perdeu a vida ao capotar um automóvel GM/Celta na Via Siena, município de Serafina Corrêa. Mais duas pessoas, de 17 e 27 anos, ficaram feridas, sendo encaminhadas para atendimento médico.

Acionados por populares e moradores da via na Central de Operações (Telefone 190), policiais se deslocaram para averiguação do acidente de trânsito. Ao analisar a gravidade, servidores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) foram comunicados. Para um atendimento mais rápido às três vítimas, os soldados Cleiton e Giancarlo, coordenados pelo sargento Rebello, informaram a situação para os voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB) que, em questão de minutos, chegaram no local com os civis Pereira (comandante de socorro), Mercali e Dall’Agnol.

Conforme as informações, o automóvel, guiado por Patrick e ocupado por mais dois jovens, transitava pela Via Siena no sentido Alto do Paraíso-bairro Santin/Centro. O condutor, por motivos ignorados em trecho de curva não acentuada, perdeu o controle da direção, colidiu no meio fio e, desgovernado, o Celta acabou capotando por diversas vezes, acertando um poste de energia elétrica e só parando ao acertar um automóvel que eatava estacionado. O corpo do motorista foi arremessado para fora, ficando ao lado do veículo, já sem os sinais vitais. Os outros ocupantes foram conduzidos pelos bombeiros militares e civis para atendimento na unidade hospital serafinense. Um deles, de 17 anos, havia ficado preso nas ferragens, sendo necessário o uso de técnicas de salvamento veicular com utilização do desencarcerador. Ambos passaram por todos os procedimentos médicos e receberam alta horas depois.

Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP), de Passo Fundo, foram acionados para efetuar a análise técnica e o levantamento de dados. Provas, como possíveis marcas de frenagem, ponto de impacto, topográfica do local, sinalização viária e outras informações importantes que possam apurar as causas da tragédia foram colhidas. Um Inquérito Policial (IP) foi aberto pela Polícia Civil (PC).

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais