Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Operação “Te Cuida” fiscaliza estabelecimentos e espaços públicos em Guaporé

por Diogo Lazzarotto

Contra a Covid-19

Operação “Te Cuida” fiscaliza estabelecimentos e espaços públicos em Guaporé

Acompanhados de agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), fiscais da Vigilância Sanitária realizaram ações para o cumprimento das regras da bandeira preta no mapa do Distanciamento Controlado

Com objetivo de fazer cumprir as determinações publicadas nos decretos Estadual e Municipal, em especial no que tange ao horário de fechamento de estabelecimentos que se enquadram no novo regramento para a bandeira preta no modelo de Distanciamento Controlado e, principalmente, coibir possíveis aglomerações em pontos estratégicos, agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, coordenados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, acompanharam os fiscais da Vigilância Sanitária ao longo do sábado, dia 27, e domingo, dia 28 de fevereiro. Foram diversas incursões, dentro da Operação “Te Cuida”, para fiscalizar bares, salões de beleza e barbearias, salões comunitários na zona rural, espaços esportivos, academias, lojas de varejo e atacado de atividades não essenciais, espaços públicos, entre outros.

Sob coordenação do Gabinete de Crise à Covid-19, fiscais vistoriaram estabelecimentos e, onde encontraram o descumprimento das medidas publicadas nos decretos, orientavam os proprietários para que cumprissem as determinações. De todos os pontos, somente três foram penalizados (multas e notificações): uma abastecedora de combustíveis, um bar e uma associação (Capela) da zona rural.

“Num primeiro momento nós (fiscais da Vigilância) orientamos e solicitamos que fossem cumpridas as medidas. Porém, como houve reincidência tivemos que tomar outras medidas”, disseram os fiscais.

Em locais tradicionais de aglomeração, o pedido das autoridades e dos policiais era para que as pessoas, na grande maioria de jovens, respeitassem as regras. Muitos estavam consumindo bebidas alcoólicas em grupos de 10 a 20 pessoas. A dispersão foi geral em espaços públicos e pontos de maior movimentação.

“Recebemos muitas denúncias ao longo do final de semana e estamos indo, dentro das nossas possibilidades, verifica-las. Cumprimos nosso dever como servidores públicos. Nos cabe fiscalizar e estamos fazendo a nossa parte para que possamos vencer essa batalha. Esperamos que a comunidade colabore, pois o momento é delicado. Faça a tua parte. Te cuida”.

Para informações, esclarecimentos de dúvidas e denúncias os telefones de contato são (54) 9.9112.1252 (Vigilância Sanitária) e (54) 9.9979.0004 (Plantão da Fiscalização).

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

Rede Scalabriniana de Comunicação

Texto: Eduardo Cover Godinho

Fotos: Divulgação

Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Acesse e ouça: >www.rdaurora.com.br

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários