Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Lions Clube Guaporé entrega máscaras e uniformes para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro

por André Fabio Bresolin

Foram doadas 300 máscaras cirúrgicas e 20 conjuntos de uniformes hospitalares

Além deste momento, entidade doa produtos anualmente aos profissionais de saúde
Foto: Lions Clube Guaporé

O novo coronavírus (Covid-19) mudou a forma como muitos irão pensar a vida a partir de agora. A pandemia espalhou incertezas, mas proporcionou que nas pessoas, na grande maioria delas, aflorasse a solidariedade. Não faltam bons corações e almas generosas para colaborar com os mais necessitados. E não importa a condição social. Uma das entidades que sempre esteve ao lado da comunidade, independente do lugar, é o Lions Clube.

No município de Guaporé, os companheiros, presididos por Doraci Bortoncello, desenvolvem um excelente trabalho. Neste momento, quando todas as atenções estão voltadas ao combate da propagação deste inimigo invisível, os integrantes do clube de serviços arregaçaram as mangas e na sexta-feira, dia 27 de março, contribuíram com o Hospital Manoel Francisco Guerreiro. Foram doadas 300 máscaras cirúrgicas e 20 conjuntos de uniformes hospitalares para os profissionais de saúde. São eles que estão na linha de frente do combate a Covid-19 e necessitam estar bem equipados.

“São insumos obrigatórios e muito utilizados pelos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem ou qualquer outro que esteja em contato com os pacientes. Somos parceiros há anos do Hospital e não poderíamos, nós companheiros do Lions Clube Guaporé, nos furtar de ajudar nesse momento delicado que estamos enfrentando. Aproveito para, em nome de todo o grupo, prestar a nossa gratidão aos profissionais de saúde pelo excelente trabalho que estão realizando”, destacou a presidente Doraci.

Sempre parceiro

Não é somente em virtude da pandemia da Covid-19 que o Lions Clube Guaporé resolveu doar para a unidade hospitalar. Anualmente a entidade colabora com materiais e equipamentos necessários à qualificação do atendimento proporcionado dos profissionais em saúde e para melhorar as condições dos internados. No mês de novembro, para se ter uma ideia, os companheiros efetuaram a entrega de cinco climatizadores para instalação nos quartos de atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo, conforme Doraci, foi proporcionar um tratamento com acomodações climatizadas, confortáveis e acolhedoras.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários