Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Decreto de isolamento social mantido até 5 de abril em Guaporé

por André Fabio Bresolin

Cidade não tem casos oficiais registrados até o momento

Uma nova reunião está agendada para terça-feira, 31 de março, e na sequência na sexta-feira feira, 3 de abril
Foto: Eduardo Cover Godinho

Eficientes. Assim foram avaliadas as ações tomadas até o momento em Guaporé em contenção ao coronavírus. Na tarde desta sexta-feira, 27 de março, Administração Municipal, Poder Legislativo, Comitê de Operações Emergenciais (COE), Ministério Público (Promotoria de Justiça da Comarca), entidades de classe (CIC, AJOLI, CDL, SINDIJOIAS), Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Paróquia Santo Antônio e demais autoridades se reuniram no auditório da Casa da Cultura para uma avaliação geral da situação local, regional e estadual com relação à pandemia da Covid-19.

Guaporé até o momento comemora ser área oficialmente livre do coronavírus, mas mantém vigilância constante no Hospital Manoel Francisco Guerreiro e secretaria da Saúde para exames de suspeitos e medidas de quarentena. O Hospital de Campanha recebe diariamente pessoas e faz a avaliação e a triagem. O balanço tem sido positivo no atendimento e a procura, com o isolamento social sendo respeitado, é dentro do esperado pelos profissionais de saúde.

Observando o crescimento no número de casos em municípios da região e em Porto Alegre, a decisão das autoridades, de forma unânime, foi pela manutenção dos Decretos Municipais, aprovados para até 5 de abril, mantendo todas as restrições atuais de atividades comerciais, industriais, sociais e de circulação de pessoas.

“É uma construção nova que requer a participação de toda a comunidade, seja ela do Poder Público, empresários ou de cada cidadão. Deixamos de lado todos os interesses para pensar única e exclusivamente no novo coronavírus, esse inimigo invisível que estamos combatendo. Desta forma, orientados pelos dados mundiais do avanço da pandemia, órgãos de saúde e a nossa capacidade local publicamos um decreto para a quarentena, até o dia 5. Buscamos questões técnicas com os profissionais de saúde, ouvindo também de forma clara todos as lideranças, e a decisão unânime foi pela manutenção do decreto. É a melhor atitude para que possamos preservar a vida dos guaporenses”, disse o secretário Geral de Governo, Odacir Toldi.

Uma nova reunião está agendada para terça-feira, 31 de março, e na sequência na sexta-feira feira, 3 de abril, para novas avaliações e medidas.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários