Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Covid-19: Guaporé registra mais uma morte de paciente com exame positivado

por Eduardo Cover Godinho

Homem, de 48 anos, tinha comorbidades e estava internado em Bento Gonçalves

Foto: Ilustração

A Administração Municipal, através do Comitê de Operações Emergenciais (COE) – composto por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Manoel Francisco Guerreiro e Estratégias de Saúde da Família (ESFs), divulgou na tarde da terça-feira, dia 28 de julho, mais um boletim epidemiológico com dados do coronavírus (Covid-19). Com 394 casos confirmados, sendo 336 recuperados e 54 ativos, a cidade registrou a quarta morte de paciente com exame confirmado para a Covid-19. Duas pessoas estão internadas em unidades hospitalares.
O homem, de 48 anos, estava residindo em Guaporé há meses e possuía comorbidades. Ele, diagnosticado com o vírus, estava internado há vários dias no Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, para tratamento de complicações de uma doença pré-existente, porém, não resistiu e morreu no sábado, dia 25. Além dele, o COE contabiliza três óbitos de pacientes com exame confirmado de Covid-19. São dois homens, de 84 e 85 anos, e uma jovem de 25 anos.

Preocupação
O aumento no número de casos confirmados da doença nos meses de junho e julho preocupa as autoridades municipais e os profissionais de saúde. O primeiro caso de guaporense com Covid-19 foi registrado em maio. Até o final do mês, o COE contabilizava 27. No sexto mês do ano, foram mais 154 exames positivos, totalizando 181 pacientes infectados com o vírus. Somente em julho, até o boletim do dia 28, as autoridades confirmavam mais 213 pessoas que testaram positivo para o coronavírus. Com estes, Guaporé chega a 394 positivados. Quatro exames ainda estão em análise.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários