Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Guaporense permanece 54 dias internado e vence batalha contra a Covid-19

por Eduardo Cover Godinho

Valdir Bonet, 59 anos, passou 22 dias intubado. Ele deu entrada no dia 3 de março e recebeu alta, após passar por dois hospitais, na manhã da segunda-feira, dia 26 de abril

Há um ditado que diz que para quem acredita, tudo é milagre! Para a família de Valdir Bonet, 59 anos, a sua recuperação depois de 54 dias de luta contra o coronavírus (Covid-19), sendo 22 dias intubado em duas unidades hospitalares, é um grande milagre da vida, da fé e da medicina.

Bonet deu entrada no dia 3 de março no Hospital Manoel Francisco Guerreiro. Mal sabiam seus familiares, em especial os pais Segundo Bonet e Maria Luisa Bressan Bonet, ambos com 90 anos e os sete irmãos, que começava neste momento uma grande luta pela vida. Entregue nas mãos de Deus e de uma competente equipe de profissionais da saúde, Bonet, morador do bairro São Cristóvão, passou 14 dias intubado em ventilação mecânica no Hospital Manoel Francisco Guerreiro, de Guaporé, aguardando uma vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Esta foi confirmada no Hospital Geral em Caxias do Sul. Lá permaneceu mais oito dias intubado e, no dia 5 de abril, retornou para a casa de saúde guaporense onde deu sequência no tratamento contra a Covid-19.

Na manhã da segunda-feira, dia 26 de abril, Bonet recebeu alta hospitalar. Ainda nos corredores, recebeu uma salva de palmas de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros funcionários do Hospital, bem como de familiares que, com lágrimas nos olhos, aguardavam ansiosos pelo momento. A família, em nome de Valdir Bonet, presentou a equipe e, em gesto simples, mas de coração, entregou uma carta emocionante que destacava:

“Queremos agradecer imensamente toda a paciência, dedicação, carinho e atenção de toda equipe do Hospital Manoel Francisco Guerreiro teve com o Valdir. Queremos agradecer em especial os médicos Gabriel, Cristian, Werner e Júlio. Mesmo diante da situação que estávamos vivendo nunca nos deixaram perder a fé. Sempre nos lembravam que o Valdir era muito forte. Queremos agradecer o fisioterapeuta Rossano, a fonoaudióloga Joseane e nutricionista Rafaela que foram essenciais para que ele tivesse uma ótima recuperação. Os cuidadores Rejane e Cristiane que dedicaram seus tempos para nos ajudar. Se é verdade que foram também os medicamentos que curaram o seu Valdir, é verdade que ele teve a sorte de ter pessoas como vocês que tinham palavras inspiradoras, sendo assim, uniu forças para lutar contra a doença. Que Deus abençoe vocês com vida longa e muita saúde para que possam continuar a tratar e salvar outras pessoas. Nos faltam palavras para expressar nossa gratidão por vocês o nosso muito obrigado. Vocês são anjos”.

Bonet, ao chegar na sua residência, foi recebido com muito carinho pelos familiares, amigos e vizinhos. Buscando aos poucos recuperar-se das sequelas deixadas pela doença, como a perda de cerca de 20 quilos, o vitorioso afirmou que foi a força de vontade de viver que o manteve sempre esperançoso.

“Agradeço a Deus em primeiro lugar por essa grande vitória. Aos médicos dos hospitais de Guaporé e Caxias do Sul e a todos os meus familiares, amigos e vizinhos pelo apoio que me deram. Estou salvo porque foi um grande milagre e, principalmente, pela força de querer viver. E consegui”, disse Valdir Bonet, ainda recuperando-se da doença.

Bonet deu um recado para quem insiste em desacreditar da doença.

“Tem que crer. Ela existe e quase me levou. Tem que ter muita força e boa vontade de viver”.

O guaporense é mais um dos milhares de casos de pessoas que contraíram a Covid-19 e conseguiram, com muita fé, esperança e dedicação incansável dos profissionais de saúde, vencer a batalha.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais