Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Com alta nos valores dos insumos, Hospital de Guaporé lança campanha para arrecadar recursos

por André Fabio Bresolin

Despesas, com o crescimento da procura por aventais, máscaras, luvas, álcool em gel e outros, aumentaram

Empresas, entidades, pessoas anônimas e o Poder Público estão contribuindo
Foto: Divulgação

A rotina dos profissionais de saúde mudou radicalmente em todo o território mundial. O novo coronavírus (Covid-19) espalhou, em um primeiro momento, muitas dúvidas, medos, tensão e pavor nas comunidades. Posteriormente soube-se que o vírus, que especialistas dizem ter surgido em uma província com milhares de moradores da China, causaria um colapso no sistema de saúde e muitas mortes, o que está ocorrendo em diversos países. O mundo parou e assiste estarrecido milhares de pessoas, em sua grande maioria idosos, perderem a vida nos hospitais.

São poucos os profissionais, das mais diversas áreas, que estão em atividade e estes estão lutando diariamente contra um inimigo invisível. Os de saúde, além de encararem no front a batalha à Covid-19, sofrem, em muitos casos, com a falta de estrutura para trabalhar. Não é o caso de Guaporé. Todos que estão na linha de frente possuem equipamentos e treinamentos especiais para o momento. Porém, as despesas, com o crescimento da procura por aventais, máscaras, luvas, álcool em gel e outros, aumentaram e o pior: o valor dos insumos utilizados aumentou drasticamente.

Para que não haja problemas de abastecimento, a Associação Hospitalar Manoel Francisco Guerreiro, a direção do Hospital e a Secretaria Municipal de Saúde se uniram e estão buscando alternativas para que futuramente não haja problemas nos equipamentos de proteção individual (médicos e pacientes) e nas contas. Uma campanha, para ajudar o Hospital na aquisição de EPIs, medicamentos, equipamentos e materiais para combater a pandemia, foi deflagrada. Muitas empresas, entidades, pessoas anônimas e Poder Público (com doação de roupas especiais para os profissionais de saúde) estão contribuindo com depósitos em contas da unidade hospitalar, destaca a diretora administrativa Franciele Mezzomo.

“Lançamos a campanha para arrecadar recursos para que possamos continuar proporcionando o melhor atendimento possível com o máximo de segurança para os nossos profissionais e principalmente para aqueles que necessitam dos serviços do Hospital. Tudo está sendo novo para nós e os cuidados estão sendo redobrados. Muitos itens que antes não eram necessários, agora são obrigatórios no dia a dia. É uma situação fora do normal. Não sabemos o que vai acontecer, mas estamos nos preparando o máximo possível e por isso contamos com a ajuda de todos”, disse a diretora que informa a necessidade de colocar o número do CNPJ (CNPJ 03.184.906/0001-00) para validar a operação.

Conforme a diretora administrativa do Hospital, Franciele Mezzomo, num primeiro momento a comunidade guaporense doou diversos equipamentos de proteção individual, como luvas e máscaras. A ajuda foi de grande valia e extremamente necessária para que não houvesse falta para os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros colaboradores da casa de saúde e, para as pessoas que apresentasse algum quadro suspeito que pudesse atestar positivo para o novo coronavírus.

“É algo difícil e nunca vivido, mas vamos superá-lo da melhor forma, assim como vencemos as batalhas diárias no Hospital de Guaporé. Continuem nos ajudando. Estamos precisando muito de sua colaboração neste momento”, destacou.

Colabore

Hospital Manoel Francisco Guerreiro
(CNPJ 03.184.906/0001-00)
Depósito Contas Bancárias Guaporé:
Bradesco: Ag 2954 – Conta Corrente 750-1
Sicredi: Ag 0136 – Conta Corrente 16979-0
Caixa Econômica Federal: Ag 0846 – Conta Corrente 550-3
Banrisul: Ag. 0675 – Conta Corrente 06.025220-0.3
Banco do Brasil: Ag. 0431-6 – Conta Corrente 5890-4

Acesse: www.hospitalguapore.com.br/fazer-doacao

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários