Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

LEO Clube Guaporé lança a campanha “Sangue Bom - Atitude Correndo na Veia”

por Eduardo Cover Godinho

Jovens buscam guaporenses para a doação de sangue no Hemocentro Regional de Passo Fundo (Hemopasso) na quarta-feira, dia 2 de junho, às 9h

Foto: Divulgação

A pandemia do coronavírus (Covid-19) diminuiu os estoques de sangue nas unidades de coletas no Brasil. O Ministério da Saúde, ainda sem dados consolidados oficialmente, estima que a queda de doadores chegue a 20% no comparativo com 2019. Mesmo com todos os esforços e campanhas para atrair novos voluntários, a quantidade de pessoas que se dirigem aos Hemocentros segue aquém da capacidade diária de coleta. Pensando em contribuir e sempre com um olhar no futuro, os jovens do LEO Clube Guaporé, presididos por Anna Júlia Roman e incentivados pelo presidente nacional do clube de serviços Arthur Mainardi, lançaram a campanha “Sangue Bom – Atitude Correndo nas Veia”. O objetivo é captar voluntários para a doação de sangue ao Hemocentro Regional de Passo Fundo (Hemopasso). Um microônibus, cedido pelo Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Saúde, levará os voluntários na quarta-feira, dia 2 de junho. Os doadores não arcarão com nenhuma despesa.

“Queremos sensibilizar a comunidade da importância de mantermos os estoques de sangue em conformidade com as necessidades dos pacientes internados nos hospitais. A demanda aumenta e os voluntários diminuem, infelizmente. Precisamos nos unir pela saúde do próximo. Lançamos a campanha e queremos, pelo menos, que 20 pessoas abracem a causa. Contamos com a parceria muito importante da Administração Municipal para que a ação seja realizada da melhor forma possível”, disseram Anna e Arthur.

A saída do microônibus acontecerá em frente ao Centro Municipal de Saúde (Posto Central) às 7h. Todos devem estar portando documento de identificação. O início da coleta está previsto para as 9h.

“É um processo rápido e sem dor. Pedimos para quem confirmar a presença que compareça com máscara, com documento e respeite as normas sanitárias. Vamos promover um gesto solidário a quem necessita?”.

Interessados em doar sangue para o estoque do Hemopasso devem entrar em contato com Thiago pelo telefone (54) 9.9902.8817. O jovem do LEO Clube Guaporé estará organizando a lista e repassará as informações dos pré-requisitos necessários para efetivar o cadastro e efetuar a boa ação aos voluntários.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais