Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Mais de 92% da população prioritária imunizada contra a gripe em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Secretaria da Saúde comemora dados. Gestantes e crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos ainda não atingiram a meta individual

Imunização movimenta o Centro Municipal de Saúde
Foto: Divulgação

O Setor de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal da Saúde, comemora os resultados parciais da campanha de vacinação contra a gripe. Iniciada em 17 de abril, a imunização contemplou, segundo dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI Datasus), mais de 92% dos grupos prioritários compostos por crianças maiores de seis meses e menores que cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas, pessoas portadoras de doenças crônicas, além dos professores. São 5.030 pessoas com direito a dose da vacina em Guaporé, sendo que deste total, 4.650 estão imunizadas e preparadas para encarar o rigoroso inverno.

Apesar dos dados satisfatórios em Guaporé, as profissionais da saúde informam que dois grupos ainda não atingiram a meta estabelecida pelo Governo Federal que é de 90%. Das 230 gestantes, apenas 154 receberam a dose da vacina contra a gripe, o que representa, 66,96% do público alvo. 908 doses, de uma população de 1.187, foram aplicadas nas crianças. A cobertura atinge 76,50%. Pais e responsáveis estão sendo convocados para que levem seus pequenos ao Centro Municipal de Saúde e Estratégias de Saúde da Família (ESF) o quanto antes. Foram imunizados 382 trabalhadores na saúde (99,22%), 38 puérperas (100%) e 3.064 idosos (96,05%).

A vacinação contra a gripe encerra oficialmente nesta sexta-feira, dia 26 de maio, porém, estuda-se a possibilidade, conforme portaria do Ministério da Saúde, de ampliar o prazo. A prorrogação está sendo avaliada pelo Governo Estadual – Secretaria da Saúde, juntamente com os municípios.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários