Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Nova ambulância para Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Vice-prefeito recebe veículo em solenidade em Curitiba

Bastian no recebimento da ambulância do SAMU
Foto: Divulgação

O vice-prefeito e secretário da Saúde, Adalberto Bastian, participou na manhã desta segunda feira, 26 de março, de uma solenidade muito especial. O ministro da Saúde entregou, às 10 horas, em Curitiba, novas ambulâncias para renovar a frota do Samu 192 em todo o Brasil. O objetivo é qualificar o atendimento das urgências e emergências, garantindo veículos com adequadas condições de uso para o socorro imediato. Guaporé é um dos municípios beneficiados com a ação do governo federal. Atualmente, o SAMU atende 82,16% da população brasileira.

"Muitos municípios estavam há anos sem receber ambulâncias. Então, de certa forma, esses novos veículos farão uma revolução no serviço”, ressaltou o Presidente da República, Michel Temer.
Bastian comemora a conquista que chega a Guaporé para trazer agilidade, qualidade e segurança ao serviço.

O correto transporte dos pacientes, diante de acidentes e ocorrências em todo perímetro que compreende o atendimento, é fundamental para determinar que o resgate e encaminhamento do paciente à unidade de saúde ocorra de modo a preservar a vida.

“Uma conquista coletiva, de cada guaporense que conosco luta pela evolução dos serviços de saúde em nossa comunidade. Para o Rio Grande do Sul, foram somente 17 as cidades contempladas, estamos entre elas graças a um trabalho contínuo e uma proximidade forte com Brasília”, disse o vice prefeito, que ainda está em Curitiba.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários