Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Contra a gripe: Secretaria de Saúde confirma imunização de idosos na zona rural de Guaporé

por André Fabio Bresolin

Idosos de 60 anos ou mais e profissionais da saúde fazem parte do grupo prioritário nesta primeira etapa

Segundo a enfermeira Regina Fin, as vacinas para a população do interior estão garantidas
Foto: Divulgação

A campanha de vacinação contra a gripe, antecipada pelo Ministério da Saúde em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), imunizou cerca de 700 guaporenses em questão de poucas horas na segunda-feira, dia 23. Idosos de 60 anos ou mais e profissionais da saúde fazem parte do grupo prioritário nesta primeira etapa. As vacinas, destinadas pela 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (5ª CRS), logo terminaram no Centro Municipal de Saúde (Posto Central) e nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) Bom Jesus, Triângulo, Nossa Senhora Aparecida, São José e Promorar.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Vigilância Epidemiológica, tratou rapidamente de comunicar a população para que não comparecesse nas unidades até a chegada do novo lote, previsto para a quinta-feira, dia 26. Muitos idosos e familiares de pessoas da faixa etária prioritária que residem na zona rural acreditaram que o roteiro de vacinação programado para os dias 25, 26 e 27, mesmo com o comunicado da enfermeira Regina Fin (responsável pela Vigilância Epidemiológica) e do secretário Vanderlei Scalco, estaria suspenso. Porém, as vacinas para a população do interior estão garantidas.

“Como não são muitos os idosos e temos uma programação especial para atendê-los, a equipe realizou a divisão das doses da vacina para que todos possam ser imunizados. Acreditamos que durante os três dias teremos a totalidade do grupo vacinado nas comunidades do interior”, disse Regina.

O secretário Scalco tranquiliza a comunidade guaporense e afirma que haverá vacina para todos, sejam idosos ou profissionais da saúde.

“Não há com o que se preocupar. Recebemos parte das doses e rapidamente foram aplicadas e ao longo da semana daremos continuidade. A população se conscientizou e sabe da importância que é estar protegida. Nesse momento extremamente delicado que todos nós estamos passando, a prevenção é o melhor remédio para que não tenhamos sobrecarga no sistema de saúde”, destacou.

A expectativa é imunizar cerca de 3,1 mil pessoas nesta primeira fase da vacinação contra a gripe.

Roteiro Interior

Quarta-feira, dia 25
14:00 – Capela São José/Linha Quinta
14:40 – Santo Antão/3 de Maio
15:10 – Monte Bérico/Linha Segunda
15:40 – São Marcos/Usina
16:00 – Monte Cuco

Quinta-feira, dia 26
14:00 – São Paulo/Sub-Prefeitura de Colombo
14:40 – Ernesto Alves
15:10 – Caravaggio/Félix da Cunha
15:40 – Santo Antônio/Comunidade 28
16:00 – Linha Segunda/São Pedro Salão

Sexta-feira, dia 27
14:00 – Linha 7ª - Escola
14:40 – Linha 8ª – Salão
15:00 – Capela São Paulo/Linha Oitava
15:40 – Brítola/Salão

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários