Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Hospital de Campanha conta com 10 profissionais para atendimento à população guaporense

por André Fabio Bresolin

Estrutura, anexa ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro, atende pessoas que apresentem febre e sintomas respiratórios

O Comitê de Operações de Emergência (COE), de Guaporé, composto por profissionais da Secretaria Municipal da Saúde, Estratégias de Saúde da Família e Hospital Manoel Francisco Guerreiro, com apoio da Administração Municipal e órgãos de segurança pública (Brigada Militar/Polícia Civil/Corpo de Bombeiros/Susepe), não tem medido esforços para que o novo coronavírus (Covid-19) se propague e contamine a população guaporense. Diversas medidas foram tomadas e até o momento, com apoio da comunidade, estão surtindo efeito. Não há casos confirmados.

Com objetivo de melhorar o atendimento para pessoas que apresentarem febre e sintomas respiratórios como tosse, congestão nasal ou falta de ar, a direção do Hospital, Secretaria de Saúde e COE montaram uma unidade específica. O chamado “Hospital de Campanha”, instalado nos fundos da Casa de Saúde com fácil acesso, conta com uma equipe de 10 profissionais qualificados e treinados exclusivamente para o momento vivido.

O médico, Dr. Gabriel Tomazelli, que é membro integrante do COE, destaca como será o funcionamento e quem deve procurar atendimento na unidade específica.

“No Hospital de Campanha vamos receber somente pacientes com sintomas respiratórios. Haverá uma triagem e uma avaliação completa do quadro de saúde. Todos serão mantidos a uma distância segura (dois metros), conforme os protocolos dos órgãos de saúde. Vamos analisar se o paciente deverá internado ou se irá para sua residência ficar em isolamento, assim como é o recomendado para todos”, destacou.
Evitar aglomerações e permanecer em seus lares, conforme destaca o Dr. Gabriel, são as melhores recomendações para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

“A orientação é para que permaneçam em casa. É muito importante respeitar o momento e as informações que estão sendo repassadas pelos profissionais da área de saúde. Se, por ventura, a pessoa não se sentir bem, com febre e sintomas respiratórios, e precisa de auxílio médico que procure o Hospital de Campanha”, destacou.

O atendimento da unidade específica para avaliar e triar possíveis casos de novo coronavírus (COVID-19) se dará das 8h às 21h ininterruptamente.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários