Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Contra o Covid-19: Brigada Militar e Polícia Civil intensificam atividades em Guaporé

por André Fabio Bresolin

Rondas especiais estão sendo intensificadas com objetivo de evitar aglomerações

Os órgãos de segurança pública (Brigada Militar e Polícia Civil), de Guaporé, estão ao lado das autoridades municipais para conscientizar a população em especial os proprietários de estabelecimentos comerciais e industriais que não fazem parte dos serviços essenciais, para que permaneçam em seus lares e respeitem as medidas tomadas através dos decretos dos Governos Federal, Estadual e Municipal. Para que isso ocorra rondas especiais estão sendo intensificadas com objetivo de evitar aglomerações nas vias urbanas e locais públicos (praças) de circulação de pessoas.

Policiais militares, como de praxe, prosseguem com o patrulhamento ostensivo e colaboram, com ações específicas e sempre que acionados, junto aos integrantes do Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus (Covid-19).

"Estamos recebendo inúmeras ligações com informações de bares funcionando com portas fechadas, pessoas em aglomeração e outras situações. Todas, aquelas em que há identificação do denunciante (mantido em sigilo o nome), estamos acompanhando a equipe múltipla de agentes públicos e de saúde. Nosso pedido é para que as pessoas se conscientizem e permaneçam em seus lares. Por favor. É por vocês, pelos seus familiares, amigos e por nós que estamos buscando manter a ordem e a segurança nesse momento difícil que estamos passando", disse o comandante do 4° Pelotão da Brigada Militar, de Guaporé, tenente Júlio César de Oliveira Greff.

Os agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), liderados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, estão realizando operações e rondas diárias nas proximidades dos pontos com maior circulação.

"Não cabe a nós as questões administrativas como multas, lacração dos estabelecimentos e cassação de alvarás. Damos o suporte em caso de necessidade. Mas num primeiro momento estamos orientando e conscientizando. É importante que as pessoas cumpram as determinações e as medidas para que permaneçam em suas residências. Precisamos nos unir para evitar que a situação se prolongue", disse o delegado que lembra que o atendimento na DP acontece das 13h às 19h somente para casos urgentes e para os demais o canal obrigatório é a Delegacia On Line (www.delegaciaonline.rs.gov.br).

Os contatos para denúncias, todas elas obrigatoriamente com a identificação do denunciante, devem ser encaminhadas para os telefones: Whats (54) 9.9962.2484; Fiscalização (54) 9.9979.0004; Brigada Militar 190; Polícia Civil 197 ou Whats denúncias (54) 9.8409.8348.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários